Luciana Genro solicita audiência pública sobre pedágio na ERS-118

A deputada estadual Luciana Genro (PSOL) apresentou um requerimento à Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa para realização de uma audiência pública a respeito da instalação de uma praça de pedágio na ERS-118.
De acordo com o programa de concessão de rodovias estaduais do governo, a ERS-118 deve ter uma praça de pedágio no trecho entre Viamão e Gravataí, antes do acesso à Freeway. “A cobrança de um pedágio na ERS-118 vai afetar profundamente a economia local, instituindo na prática uma tarifa para o acesso à Freeway. Há muita revolta nos municípios atingidos contra este novo pedágio, especialmente em Alvorada e Viamão”, disse Luciana Genro.
O requerimento de audiência pública será votado na quinta-feira, dia 24. Serão convidados para a reunião o secretário estadual de Logística e Transporte, Juvir Costella, os prefeitos e presidentes das Câmaras Municipais de Viamão, Alvorada, Cachoeirinha, Gravataí, Esteio e Sapucaia e o diretor-presidente do DAER, Luciano Faustino da Silva.
A ERS-118 tem 38,23 quilômetros e vai de Viamão a Sapucaia do Sul. A estrada já tem 21,5 km duplicados entre Sapucaia e Gravataí, e uma obra que demorou quase 20 anos, custou R$ 400 milhões e foi entregue em dezembro de 2020.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade