Zezo confirma pré-candidatura a deputado estadual pelo União Brasil

Afirmando ter ficado surpreso quando Paulo Telles (Gonha) e o secretário Luis Carlos Busato foram convidá-lo para aderir ao União Brasil que, conforme explicou nada mais é do que uma união do seu antigo PFL, hoje Democratas, com o PSL, partido ao qual está filiado, bem como para ser pré-candidato a deputado estadual em dobradinha com o secretário Luis Carlos Busato que está se lançando como pré-candidato a deputado federal, o ex-prefeito José Francisco Ferreira da Luz disse que não era sua intenção voltar a concorrer a cargo político, “mas falei com minha família e mesmo que tivesse ouvido que minha missão política já estava cumprida, decidir aceitar o desafio”.
DO PORQUÊ DA ACEITAÇÃO DA CANDIDATURA
Falando de sua amizade com o conhecido secretário, que possui, inclusive, residência em Santo Antônio, Zezo disse que decidiu aceitar o convite por entender que Santo Antônio precisa ter o seu próprio representante na Assembleia Legislativa. O ex-prefeito recorda que todas as vezes em que Busato foi secretário de Estado, ajudou muito Santo Antônio. “Conheço-o bastante e por isso fiquei feliz e decidi aceitar o honroso convite”, disse José Francisco Ferreira da Luz. “Estou empolgado e vamos para a luta”, destacou o pré-candidato.
IDEIAS
Desde que se decidiu pela pré-candidatura, Zezo afirma que um turbilhão de ideias começou a fluir como por exemplo, um sonho antigo, que seria uma linha férrea unindo Osório a São José do Norte para o transporte de minérios que de lá seguiria para o Porto de Rio Grande, ou então, para o futuro porto de Arroio do Sal. Obra que depende de recursos federais, o ex-prefeito afirma que seria um trabalho constante até ver a concretização deste antigo sonho.
A VINDA DA FURG
Em relação ao campus FURG-SAP, ele considera a vinda da Universidade do Rio Grande como a sua menina dos olhos.
Destaca o conhecido político patrulhense, a sua luta incansável ao tempo em que foi prefeito, viajando diversas vezes à Rio Grande para conversar com o então reitor João Carlos Cousin, apoiado pela professora Dilce Eclai de Vargas Gil Vicente, para materializar o projeto do Ensino Superior, projeto pelo qual batalhou, tendo inclusive entrado em contato com outras Universidades, mas somente com a FURG tendo obtido a aceitação de sua ideia em implantar a extensão daquela Universidade no município. Ele frisa que o projeto só foi concretizado pela união de lideranças locais, incluindo Câmara de Vereadores, ACISAP, sua própria equipe de trabalho até que finalmente a Universidade foi confirmada, iniciando suas atividades no prédio da extinta Escola Cenecista Barão do Cahy e atualmente com a ampliação através do Campus Bom Princípio.
Zezo afirma que a vinda da FURG foi o divisor de águas que está impulsionando definitivamente o município no caminho do desenvolvimento.
AMPLIAÇÃO DA UNIVERSIDADE EM SAP
E sua luta continuará sendo a de obtenção de mais cursos superiores para Santo Antônio diminuindo cada vez mais, a necessidade de que estudantes patrulhenses se desloquem para outros centros a fim de cursarem uma faculdade. “Hoje o caminho é inverso: recebemos anualmente professores e estudantes de outros municípios e Estados, o que representa, sem sombra de dúvidas, mais progresso para Santo Antônio da Patrulha, comemora o pré-candidato à Assembleia Legislativa, José Francisco Ferreira da Luz.
Por fim, Zezo destaca que, se chegar ao parlamento rio-grandense, o que pretende concretizar, juntamente com o seu Partido União Brasil, é trabalho, muito trabalho para ver Santo Antônio, a região e o Estado, num rumo cada vez mais promissor de desenvolvimento econômico.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade