Zezo confirma pré-candidatura a deputado estadual pelo União Brasil

Afirmando ter ficado surpreso quando Paulo Telles (Gonha) e o secretário Luis Carlos Busato foram convidá-lo para aderir ao União Brasil que, conforme explicou nada mais é do que uma união do seu antigo PFL, hoje Democratas, com o PSL, partido ao qual está filiado, bem como para ser pré-candidato a deputado estadual em dobradinha com o secretário Luis Carlos Busato que está se lançando como pré-candidato a deputado federal, o ex-prefeito José Francisco Ferreira da Luz disse que não era sua intenção voltar a concorrer a cargo político, “mas falei com minha família e mesmo que tivesse ouvido que minha missão política já estava cumprida, decidir aceitar o desafio”.
DO PORQUÊ DA ACEITAÇÃO DA CANDIDATURA
Falando de sua amizade com o conhecido secretário, que possui, inclusive, residência em Santo Antônio, Zezo disse que decidiu aceitar o convite por entender que Santo Antônio precisa ter o seu próprio representante na Assembleia Legislativa. O ex-prefeito recorda que todas as vezes em que Busato foi secretário de Estado, ajudou muito Santo Antônio. “Conheço-o bastante e por isso fiquei feliz e decidi aceitar o honroso convite”, disse José Francisco Ferreira da Luz. “Estou empolgado e vamos para a luta”, destacou o pré-candidato.
IDEIAS
Desde que se decidiu pela pré-candidatura, Zezo afirma que um turbilhão de ideias começou a fluir como por exemplo, um sonho antigo, que seria uma linha férrea unindo Osório a São José do Norte para o transporte de minérios que de lá seguiria para o Porto de Rio Grande, ou então, para o futuro porto de Arroio do Sal. Obra que depende de recursos federais, o ex-prefeito afirma que seria um trabalho constante até ver a concretização deste antigo sonho.
A VINDA DA FURG
Em relação ao campus FURG-SAP, ele considera a vinda da Universidade do Rio Grande como a sua menina dos olhos.
Destaca o conhecido político patrulhense, a sua luta incansável ao tempo em que foi prefeito, viajando diversas vezes à Rio Grande para conversar com o então reitor João Carlos Cousin, apoiado pela professora Dilce Eclai de Vargas Gil Vicente, para materializar o projeto do Ensino Superior, projeto pelo qual batalhou, tendo inclusive entrado em contato com outras Universidades, mas somente com a FURG tendo obtido a aceitação de sua ideia em implantar a extensão daquela Universidade no município. Ele frisa que o projeto só foi concretizado pela união de lideranças locais, incluindo Câmara de Vereadores, ACISAP, sua própria equipe de trabalho até que finalmente a Universidade foi confirmada, iniciando suas atividades no prédio da extinta Escola Cenecista Barão do Cahy e atualmente com a ampliação através do Campus Bom Princípio.
Zezo afirma que a vinda da FURG foi o divisor de águas que está impulsionando definitivamente o município no caminho do desenvolvimento.
AMPLIAÇÃO DA UNIVERSIDADE EM SAP
E sua luta continuará sendo a de obtenção de mais cursos superiores para Santo Antônio diminuindo cada vez mais, a necessidade de que estudantes patrulhenses se desloquem para outros centros a fim de cursarem uma faculdade. “Hoje o caminho é inverso: recebemos anualmente professores e estudantes de outros municípios e Estados, o que representa, sem sombra de dúvidas, mais progresso para Santo Antônio da Patrulha, comemora o pré-candidato à Assembleia Legislativa, José Francisco Ferreira da Luz.
Por fim, Zezo destaca que, se chegar ao parlamento rio-grandense, o que pretende concretizar, juntamente com o seu Partido União Brasil, é trabalho, muito trabalho para ver Santo Antônio, a região e o Estado, num rumo cada vez mais promissor de desenvolvimento econômico.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade