Com investimento de R$ 100 milhões, operação marca
a entrada do Grupo Zaffari no segmento de atacado e varejo.
A primeira loja da bandeira Cestto Atacadista abre as portas para o público nesta quinta-feira, dia 27 de abril, às 10 horas, em Gravataí. Estreia do Grupo Zaffari no segmento de atacado e varejo, também conhecido como cash and carry, a unidade recebeu investimentos de R$ 100 milhões e irá gerar 250 empregos diretos. Com aproximadamente 12 mil itens à venda, a primeira operação mista de varejo e atacado da empresa busca harmonizar o atendimento tradicional de um supermercado com a venda de maiores volumes para consumidores institucionais, varejistas e transformadores, como bares e restaurantes.
Localizada na Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, 7575, Parada 60, a loja está situada em uma área privilegiada, na divisa entre Gravataí e Cachoerinha, região que possui mais de 500 mil habitantes num raio de oito quilômetros. Sendo assim, um ponto estratégico com densidade populacional e condições para receber um importante serviço de abastecimento qualificado para milhares de pessoas.
Na manhã de ontem (26/4), nas dependências do estabelecimento comercial, o diretor do Grupo Zaffari, Claudio Luiz Zaffari, recebeu jornalistas da região para apresentar a loja à imprensa local. Na ocasião, ele falou sobre o novo empreendimento, que começou a ser desenvolvido há dez anos, e agradeceu o empenho do prefeitos à frente do executivo municipal neste período (Acimar da Silva, Marco Alba e Luiz Zaffalon) para a concretização do projeto. “Estamos iniciando, enfim, a Loja Cestto em Gravataí, o que para nós é uma honra”, disse.
Produtos ofertados
O mix disponibilizado no Cestto Atacadista em Gravataí terá produtos de marcas tradicionais do mercado, assim como das marcas exclusivas e próprias do Grupo Zaffari, que passarão a disponibilizar novos tamanhos e formatos, com rigorosa seleção e acompanhamento de qualidade.
Para atender aos diversos tipos de necessidades dos consumidores, a operação também investe em novas dinâmicas de exposição de produtos, na distribuição dos espaços da loja, na comunicação visual e nas instalações da operação, potencializando uma experiência eficaz e organizada.
Através da eficiência logística e operacional, a primeira unidade Cestto Atacadista tem parte do abastecimento da loja vinda diretamente da indústria, obtendo, assim, condições de destaque para as ofertas.
A loja
Com um total de 32 checkouts, sendo 4 deles do tipo self checkout, a loja possui amplos corredores e é dividida por áreas específicas de produtos, disponibilizando desde itens de mercearia até perecíveis frescos, resfriados e congelados, assim como áreas especiais de hortifrutigranjeiros, padaria e açougue, que irão preparar produtos na própria loja. A unidade conta ainda com uma área de televendas específica para clientes de pessoa jurídica, oferecendo um centro de contatos inteligente, com preços e serviços diferenciados para estes clientes.
As ofertas da loja serão anunciadas através dos meios tradicionais de mídia, além de tabloides da marca Cestto Atacadista, pelo WhatsApp e ainda na sinalética digital instalada no empreendimento.
Além dos cartões de pagamento das bandeiras Zaffari Card e Bourbon Card, a Cestto Atacadista irá contar com cartão próprio e aceitará as principais bandeiras de cartões do mercado, como Visa, MasterCard, Elo, Amex, Banricompras, entre outras.
O estacionamento da unidade possui 380 vagas, sendo 140 cobertas.
Cestto Atacadista
A escolha do nome Cestto foi determinada pelo atributo que a palavra tem de sintetizar o próprio negócio de atacado e varejo, visto que o objeto cesto está diretamente ligado ao ato de acondicionar, carregar e armazenar suprimentos, estando sempre presente nos ambientes de compras e de abastecimento. Também corroborou para a escolha do nome o fato de ser uma palavra de fácil assimilação, além de ter grande funcionalidade de aplicação gráfica e digital. A letra T dobrada tem a função de trazer personalidade à marca, torná-la única e inconfundível, o que também a conecta sutilmente à marca Zaffari por fazer alusão ao característico F dobrado de sua grafia.
Sustentabilidade e melhorias
A inauguração do Cestto registra importantes mudanças em seu entorno, com o objetivo de transformar a área em um novo polo de desenvolvimento comercial e residencial. Para tanto, foi implementado um sistema viário adequado, com a abertura da Avenida Águas Claras e a liberação de três acessos para a Avenida Marechal Rondon. Ainda foram executadas obras de infraestrutura, destacando-se a complementação das redes pluviais e cloacais públicas.
O empreendimento apresenta uma bacia de amortecimento das águas pluviais e dispõe de reservatórios de reuso destas águas; conta com a instalação de mais de mil placas solares, que irão gerar 63.700 kWh/mês e atender parte da energia necessária para todo o complexo. O Zaffari também está doando 7.850,35 m² de área para a complementação do recém-criado Parque Vereador Roberto Andrade e vai realizar trabalhos ambientais no local, entre outros.