Zaffalon entrega carta de desfiliação do MDB

O prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon, entregou nesta quinta-feira (4/5), ao diretório municipal do MDB, a sua carta de desfiliação do partido do qual integrou os quadros há 39 anos. O chefe do executivo argumentou que tomou a decisão para blindar o seu governo de qualquer disputa eleitoral antecipada, uma vez que foi informado pela presidência da sigla que não seria concedida a ele a vaga à reeleição no ano que vem.

Apesar de ter altos índices de aprovação dos gravataienses, conforme mostram as recentes pesquisas envolvendo a administração municipal, Zaffalon teria que abrir mão de disputar um novo mandato em favor do retorno do ex-prefeito Marco Alba.

“Gravataí precisa estar sempre em primeiro lugar. E, como prefeito, preciso blindar o governo e os serviços públicos de eventuais disputas eleitorais antecipadas, que já começaram a acontecer (…) Além de não ser o momento adequado para tratar disso, esse encaminhamento quebra acertos anteriores e a trajetória natural de postular a reeleição para um prefeito com aprovação social e postura honrada”, escreveu Zaffalon na carta entregue ao partido.

“Os resultados do atual governo estão aí para mostrar. Eu poderia fazer uma longa lista de realizações como prefeito, mas a aprovação de quase 90% da população fala por nós (…) Ainda temos mais de um ano e meio de governo pela frente. E esse trabalho não pode perder o rumo por disputas menores e espaços de poder”, acrescentou o prefeito, ao justificar sua saída da legenda.

Zaffalon disse que não pretende protagonizar divisões e desconfortos, mas que, por outro lado, em respeito à sua história, não poderá aceitar uma decisão que julga arbitrária. Ainda não há definição sobre o futuro político do prefeito.

A saída de Zaffalon da sigla foi divulgada pela jornalista Rosane de Oliveira na última terça-feira (4/5). Na noite de ontem, o MDB emitiu nota a respeito, que você pode conferir clicando aqui.

Segundo o prefeito, era de conhecimento do partido o seu “desconforto” com a situação, bem como a sua intenção de sair da sigla, desde o mês passado, quando foi informado da escolha do ex-prefeito Marco Alba para concorrer pelo partido para a eleição de 2024. “Com uma boa conversa teríamos resolvido de outra forma”, disse.

Ao dizer que “tudo estará em paz novamente, sem brigar com ninguém”, finaliza: “O projeto de cidade continua. Só não aceitei o projeto arranjado pelo “MDB”. Encerramos este assunto porque temos muito trabalho; milhares de demandas da Sociedade. Seguimos!”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade