Zaffa e membros do governo fazem plantio na rótula que dará acesso ao novo centro administrativo

Iniciativa é o primeiro passo no processo de construção de um local único para atender a comunidade

O prefeito Luiz Zaffalon, acompanhado de todos os secretários titulares e substitutos, da primeira-dama Marlene Zaffalon, do vice-prefeito Dr. Levi Melo e da deputada estadual Patrícia Alba, realizou o plantio de um jardim na rótula que dará acesso ao futuro centro administrativo da cidade. A ação ocorreu na manhã do último sábado, 23, dia em que Gravataí completou 141 anos de emancipação política e administrativa. A rótula está localizada no entroncamento da Rua Acilino Francisco de Medeiros com a Avenida Plínio Gilberto Kroeff, no Distrito Industrial.

O local foi totalmente revitalizado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU), ganhando paisagismo e iluminação com lâmpadas de LED. “Neste dia de comemoração do aniversário de Gravataí, estamos plantando a semente de um novo marco para a cidade. Neste local, faremos uma estrutura na qual as pessoas poderão encontrar todos os serviços administrativos do executivo municipal centralizados. Isso dará ainda mais eficiência aos processos e conforto para a comunidade”, disse o prefeito.

Zaffa ainda afirmou que, contando com um projeto arquitetônico novo e moderno, o prédio também significará economia para os cofres públicos da cidade, que, a partir da inauguração, não terão mais o ônus com locação de imóveis, além de oferecer um local digno de trabalho para o servidor público municipal. “O nosso grupo político transformou essa rótula, assim como transformamos toda a cidade. Os índices divulgados pela Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), que nos colocam em segundo lugar entre as maiores cidades do estado (estando atrás apenas de Caxias do Sul), mostram a competência e eficiência das pessoas que aqui estão trabalhando, desde 2011, quando assumimos a cidade em penúltimo lugar no mesmo ranking”, comentou o prefeito, dizendo que, por honra e merecimento, o novo centro administrativo poderá receber o nome de Sonia Oliveira, em homenagem à ex-secretária de educação, falecida em agosto passado, por todo o seu trabalho em prol da cidade.

A deputada Patrícia Alba, ao felicitar a cidade pelos seus 141 anos de emancipação política, lembrou da importância de todos os que fizeram e fazem parte do grupo político que transformou a história de Gravataí. “Com certeza, nosso município seguirá esse caminho e o futuro será cada vez melhor. Gravataí só cresce, desde o início do nosso governo, e isso se reflete nos índices da Firjan”, ressaltou a deputada, que, em meio a sua fala, deu a notícia de que a segunda neta do prefeito Zaffa, Elisa, havia nascido naquele instante. “Uma nova vida é algo lindo e marcante, assim como a nova vida que proporcionamos para a nossa comunidade, com muito trabalho e dedicação”, disse Patrícia.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, Paulo Garcia, em sua fala, disse já enxergar o novo centro administrativo naquele local. “Já enxergo as pessoas aqui, pertencendo à cidade de Gravataí com orgulho. Este é um legado que estamos ajudando a consolidar e deve ser mais um símbolo de transformação que deixaremos nessa cidade”, comentou. Participaram, ainda, o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Alan Vieira, e o também vereador Claudecir Lemes.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade