Ao celebrar a chegada do Grupo Zaffari, com a inauguração do Cestto, nesta quinta-feira (27/4), na parada 60 da Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, 7575, o prefeito Luiz Zaffalon destacou que se tratava da “vitória da persistência”, referindo-se ao longo processo para a instalação do empreendimento na cidade.

Desde o café da manhã do dia 25 de setembro de 2012, uma terça-feira chuvosa, na sede do Sindilojas, quando o prefeito Acimar Silva (falecido em 2015), acompanhado por secretários municipais, recepcionou o diretor de expansão do grupo, Cláudio Luiz Zaffari, passando pelos governo Marco Alba – que também participou da cerimonia ao lado da deputada estadual e ex-primeira-dama Patrícia Alba – e Luiz Zaffalon, a Prefeitura adotou uma série de providências para viabilizar o empreendimento.

Na época, o então secretário Geral de Governo, Luiz Zaffalon, ressaltou o interesse do município e a disposição da administração municipal em dar celeridade às formalidades necessárias. “Não podemos atravancar os processos”, disse Zaffalon naquele dia. Onze anos depois – tempo que se estendeu muito mais em função de pendências com questões fiscais –, as expectativas da manhã de setembro de 2012 se confirmaram: com investimento inicial de R$ 100 milhões e potencial para gerar 250 empregos diretos, o Grupo Zaffari estreou no segmento de atacado e varejo, o chamado atacarejo, quando as portas foram abertas ao público.

Zaffa recordou do esforço feito pelo governo municipal para trazer o grupo Zaffari para Gravataí. “Depois de onze anos de tratativas, projetos, liberações e da etapa de construção, foi inaugurado este magnífico empreendimento da Rede Zaffari, que reconheceu os potenciais de Gravataí e a escolheu para abrir a primeira loja da marca Cestto. É uma vitória da persistência e que vai gerar centenas de empregos para a população. Aqui, emprego tem prioridade”, destacou o prefeito.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade