Vila Nova apresenta investimentos e resultados do primeiro ano de gestão no HSAP

A Associação Hospitalar Vila Nova apresentou os investimentos e resultados alcançados neste primeiro ano à frente do Hospital de Santo Antônio da Patrulha (HSAP) e anunciou o início das obras de reforma da Emergência.
Numa solenidade que reuniu autoridades, servidores, instituições e a diretoria da Associação, foram apresentados os números referentes aos exames e consultas ao longo destes primeiros doze meses.
O HSAP é um hospital estratégico para o atendimento da população local e para toda a Região do Litoral Norte, sendo referência em Oftalmologia, Cirurgia Vascular e Saúde Mental para os 23 municípios da 18ª Coordenadoria Regional da Saúde.
Os números apresentados revelam que, desde setembro de 2022 até agora, foram realizados 39.251 atendimentos de emergência, 156.842 exames laboratoriais, 10.665 Raio X, 6.090 tomografias, 763 ultrassonografias e 546 mamografias.
Após a apresentação, a diretora administrativa da Associação Vila Nova, Thais Malcorra, representando o presidente Dirceu Dal’Molin, assinou o contrato com a empresa que fará a reforma da Emergência do Hospital. Em 90 dias, este ambiente será entregue à população, totalmente renovado.
Como testemunhas, assinaram o documento o prefeito Rodrigo Massulo, o presidente da Câmara Municipal, Ezequiel Peixoto, o secretário Municipal da Saúde, Antônio Selistre, e também as autoridades de Caraá: o prefeito Magdiel Silva e o secretário da Saúde, Davi Fraga.
PREFEITO
Para Massulo, esse um ano da presença do Vila Nova em Santo Antônio, representou um grande avanço para o hospital em vários aspectos. “Basta ver os números. Além do que já vivemos nesse período, o mais animador é ver a concretização de novos sonhos, como a reforma da emergência, que será entregue à população nos próximos meses.
O Vila Nova tem demonstrado responsabilidade e respeito por nossa cidade e pelos municípios para os quais o HSAP é referência. Isso nos permite sonhar mais alto, inclusive com a volta de nascimentos em nossa cidade. Embora saibamos que essa é uma articulação mais delicada e que exigirá muito trabalho, sabemos também que é um anseio dos patrulhenses e vamos trabalhar nessa direção,” concluiu o prefeito municipal.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade