Vice-prefeito impressiona-se com realidade vista dentro do Hospital Santo Antônio

O vice-prefeito de Santo Antônio da Patrulha se disse impressionado pela realidade que está vendo dentro do hospital, onde procura diariamente estar presente para saber como está a saúde dos doentes e também para definir aspectos relacionados com a iminente renovação de contrato entre o município e a Santa Casa.
“A situação é extremamente preocupante e isso nos leva a correr bastante como administração, para buscar as melhorias necessárias na estrutura de acolhimento à população”, salienta Marcelo Gaúcho.
Porém, ele admite que se chegou a um momento em que é necessário, “mas muito difícil separar o gestor do ser humano, pois estamos acompanhando diariamente, o fluxo de pessoas internadas e aquelas que buscam atendimento para si próprias ou para familiares”.

MOMENTOS DRAMÁTICOS
O vice-prefeito disse textualmente: “É muito impactante ver pessoas como eu vi, que estavam caminhando e que inclusive, conversaram comigo nos corredores do hospital e de repente, ter a notícia de seu falecimento, é muito triste. Um dos momentos mais dramáticos que vivi, foi ver o Dr. Joaquim Dellamora Mello, responsável técnico do hospital, chorando por não conseguir salvar a vida de uma moça de 42 anos”.
E acrescenta: “Por isso insistimos tanto, para que as pessoas entendam o momento que estamos vivendo e se importem com seus familiares, com seus amigos, enfim com todas as pessoas a sua volta”.

CRÍTICAS
A respeito de críticas feitas nas redes sociais, tanto para negar o grande número de internações por esta doença, como por colocar em dúvida, muitas vezes, o trabalho dos profissionais da Saúde, Marcelo afirma que “negar a existência ou a gravidade do vírus é algo difícil de entender, mas nós sabemos que infelizmente, existem pessoas que não têm levado a sério a situação gravíssima em que, não somente nossa cidade, mas o mundo inteiro se encontra em função da pandemia”.

POPULAÇÃO INFORMADA
Acrescenta o gestor que “o que o poder público municipal tem feito, somado a todos os esforços dos setores da saúde e da comunidade, é manter a população informada. Temos divulgado diariamente, os números do COVID, atuando com toda a transparência no fluxo das informações. A forma mais eficaz de combate à pandemia é a conscientização de cada cidadão sobre o seu papel nesse momento e a importância de agir com empatia por aqueles que só saem de casa porque precisam. Meu recado é que se não for absolutamente necessário, não saia de casa”.

O CONTRATO
O vice-prefeito comunga com a afirmação de seu colega de administração Rodrigo Massulo sobre o desejo de ver renovado o contrato com a Santa Casa:.
“Assim como o prefeito Rodrigo, eu também quero a renovação deste contrato. Há reuniões para definição de questões legais para dar andamento ao processo que renova a nossa relação com a Santa Casa. Não poderia ser diferente, não somente diante da situação em que estamos, mas para continuarmos no futuro, tendo um local onde os patrulheses possam encontrar atendimento na área da saúde como vem acontecendo, em um hospital como a Santa Casa que é uma referência para todos”.

AGRADECIMENTOS
Marcelo Gaúcho agradece “às muitas pessoas que têm estado conosco neste momento. Primeiramente, aos profissionais da saúde, os que atuam na chamada linha de frente. Entre elas está o Secretário Municipal de Saúde, Toninho Selistre, que juntamente com toda a sua equipe, não tem medido esforços para encontrar soluções e manter os atendimentos à comunidade; ao Dr. Joaquim e à Rubia Wingert, Coordenadora Técnica Administrativa do Hospital, a quem não cabe em palavras a nossa gratidão, pois são pessoas incansáveis na luta para salvar vidas”.
O vice-prefeito faz um agradecimento também à Secretária Estadual da Saúde Arita Bergmann e a Secretária-adjunta, Aglaé Regina da Silva, pela acolhida aos pleitos do município. “Nossa gratidão aos vereadores municipais pela compreensão do momento que vivemos e à comunidade local que também tem demonstrado solidariedade, fazendo doações ao hospital e atuando em outras frentes de trabalho. Gratidão ao Prefeito Rodrigo, um guerreiro, que com muito diálogo e numa luta diária, tem mobilizado todos os setores no combate à pandemia em nossa cidade”.
Por fim, agradece ao senador Luis Carlos Heinze “que também está nos apoiando na conquista dos leitos para a UTI. Ao vice-governador Delegado Ranolfo e ao seu assessor Juarez Hampel, pelo apoio de sempre.
Também somos imensamente gratos aos profissionais da imprensa, por nos ajudarem a manter a população informada”, concluiu o vice-prefeito Marcelo Gaúcho.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade