Vice-prefeito fala sobre suas responsabilidades ao lado do prefeito Rodrigo Massulo

Quando o vice-prefeito Marcelo Santos Silva, o Marcelo Gaúcho, entrou no plenário da Câmara de Vereadores na manhã do dia primeiro de janeiro último, mesmo sem ter plateia em virtude da pandemia que impede aglomerações, mas sabendo que milhares estavam assistindo aquele momento histórico através das redes sociais, teve o sentimento do dever cumprido. “A partir daquele momento, tivemos a consciência de que teremos muitas responsabilidades e trabalho pela frente, que é o que as pessoas esperam de nós e muita dedicação no Executivo a partir de agora”.
Já mentalmente desenhando o que pretende ser como vice-prefeito, Marcelo Gaúcho destaca que o seu papel no Executivo será de muito trabalho e auxiliando todos os secretários da melhor forma possível, trabalhando e ajudando o Rodrigo em tudo o que for necessário e vendo mais de perto os problemas, saindo à campo, à rua e tentando realmente resolver as coisas, não ficando apenas no gabinete que é um lugar que às vezes não resolve as coisas. E essa preocupação para com o trabalho já ocorreu nestas três primeiras semanas”.

MARCELO GAÚCHO FALA SOBRE SUAS ORIGENS

Apaixonado por equinos, Marcelo disse que sente orgulho sempre que fala que veio para Santo Antônio (é natural de Viamão), para lidar com cavalos, animal de montaria que tem até hoje. “Nunca deixarei de estar perto deles.”
Falando sobre sua preocupação para com as crianças com quem sempre as orientou através de projetos sociais, sejam eles culturais, musicais, etc., tem convicção de que é uma maneira de realmente deixar o público infantil focado em algo interessante para que não entrem no caminho das drogas. “Julgo isso muito importante”.

A POLÍTICA

Não se cansando de elogiar o município que o adotou, Marcelo Gaúcho disse ser esta, “uma terra sensacional que adotei, porque me senti acolhido, e onde me sinto bem à vontade”. A entrada para a vida política surgiu quando disse ter sido convidado por alguns partidos “e decidi entrar para o PTB pelo bom acolhimento e de fundamento e onde estou até hoje nesta atividade (começou como vereador), um pouco porque a população pediu e também por poder fazer a diferença na vida dessas pessoas, pois através da política consegue-se fazer muita coisa no sentido de ajudar, de uma forma legal e viável que possa proporcionar um futuro melhor para cada cidadão patrulhense. E esse sentimento que tenho é sensacional que é o de fazer realmente as coisas acontecerem”.

AS COISAS DO CAMPO

Ao se referir à sua paixão pelas coisas ligadas ao campo, o vice-prefeito afirmou que sempre teve este sentimento e continuará dessa forma. “Estamos com alguns projetos no interior de melhoria de estradas e de pontes, visitando as pequenas agroindústrias, vendo suas necessidades e tentar, lá na frente ajudá-los. Isso não foge de mim, porque o interior vive nas minhas veias”, define Marcelo Gaúcho.

VACINA É URGENTE

A chegada ao Brasil e ao Rio Grande do Sul das primeiras doses de vacinas contra o Covid-19, vem de encontro à sua necessidade mais urgente. “No momento isso é o mais importante, porque é a oportunidade do cidadão ser vacinado”.
A Saúde no seu todo, também tem prioridade na sua gestão. Vem depois a área de obras e o vice-prefeito lembra os crônicos alagamentos na cidade, que ele pretende solucionar. No interior as cheias que danificam estradas, causando prejuízos ao homem do campo, sejam eles financeiros, como de saúde, porque muitas vezes as pessoas ficam impossibilitadas de procurar um médico, por não conseguirem transitar, especialmente no período do inverno. E isso vai ser outra prioridade do vice-prefeito. “Precisamos resolver essas questões que vêm há muito tempo causando problemas aos patrulhenses”, frisa.
Contatos diretos com os secretários municipais, com enfoque para a Educação por entender que é urgente resolver a questão da pandemia, acredita que “tudo vai se ajeitando conforme o tempo”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade