Vereadores do MDB afirmam que garantir hospital em Santo Antônio é a prioridade

Garantir Hospital em SAP. Este foi o principal assunto levantado pelos vereadores emedebistas na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores. Além de buscar respostas para a desistência da Irmandade Santa Casa em gerir o hospital Santo Antônio, Valdir Portal, Ricardo Pires, Gabriel Diedrich, Vieira Dias e Paulinho Neves querem unir esforços para tentar reverter a situação e lutar para que o município não fique sem hospital.
Vieira falou da preocupação em encontrar uma entidade interessada, “pois os postos de saúde não têm atendido a sua demanda e as pessoas acabam procurando o hospital”, disse.
Os vereadores lembraram que manter a Santa Casa na gestão do hospital foi uma promessa de campanha do prefeito. Ainda, questionaram:
“Por que a Administração Municipal não mais participou das reuniões mensais de trabalho com a Santa Casa, onde eram debatidas e tomadas decisões em conjunto para resolver problemas, tratar da ampliação dos serviços e buscar recursos para o hospital?”
Por fim, a bancada do MDB reforçou que está à disposição para apoiar no que for possível para que a Santa Casa seja mantida no HSAP.

PREFEITURA

Questionada pela Folha, a Prefeitura discorda da afirmação de que não participara das reuniões, alegando que o contato com a gestão local da instituição era e continua sendo quase diário.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade