Tem sido muito grande o movimento de banhistas no tradicional balneário da Lagoa dos Barros.
Os frequentadores não são apenas de Santo Antônio, mas de vários municípios, incluindo a Região Metropolitana, Vale do Paranhana e até mesmo do Litoral Norte, de pessoas que preferem balneários de água doce por serem mais seguros, especialmente para quem tem filhos que querem se divertir nas águas, mas com vigilância mais segura por parte dos pais e responsáveis.
MELHORIAS
A prefeitura municipal realizou um amplo trabalho para tornar o balneário cada vez mais atrativo para quem deseja um bom período de descanso sob a sombra de árvores ali existentes e que possam fazer o tradicional churrasquinho, tendo à disposição churrasqueiras ao ar livre, mesas e bancos. Além disso, as condições dos sanitários ali existentes foram melhoradas.
As quadras para a prática de esportes são outra alternativa, notadamente para o futebol, até mesmo porque está em desenvolvimento o campeonato lagoano.
Quem prefere pontos mais afastados do centro do balneário, tem bons locais, até mesmo para montar uma barraca que alivie o calor característico desta época.
O nível da lagoa tem diminuído, haja vista o período das puxadas d’água para as lavouras de arroz.
Vale a pena desfrutar bons momentos, para recarregar as baterias para voltar bem mais disposto para o dia a dia.