Vera Maciel será homenageada no Dia dos Açores naquele Arquipélago

A Assembleia Legislativa dos Açores aprovou por unanimidade, a lista de 27 personalidades e instituições que vão ser distinguidas no dia da Região, numa cerimônia que, este ano, no dia 06/06, Dia dos Açores, tendo lugar no Conselho da Lagoa, em São Miguel.
“O parlamento da Região Autônoma dos Açores irá condecorar a historiadora Vera Barroso Maciel, Diretora do Departamento de História da Casa dos Açores do Rio Grande do Sul, que há muitos anos nos acompanha, nos inspira e nos apaixona ainda mais pela cultura açoriana no nosso Estado e nos Açores”, afirma sua irmã Ana Clara Maciel em sua conta no Facebook.
SURPRESA
A historiadora Vera Maciel ao conversar com a reportagem da FOLHA PATRULHENSE disse ter levado um susto ao saber da distinção que lhe será conferida.
“Estava trabalhando na Santa Casa quando me ligou o presidente da Assembleia Legislativa dos Açores informando que a aprovação foi unânime, com mais um grupo. Quase desmoronei, porque tu sabes que não sou de fazer alarde e cada um faz a sua parte bem feita com um lastro positivo para a construção de um mundo melhor”, concluiu nossa ilustre homenageada.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade