Vera Maciel será homenageada no Dia dos Açores naquele Arquipélago

A Assembleia Legislativa dos Açores aprovou por unanimidade, a lista de 27 personalidades e instituições que vão ser distinguidas no dia da Região, numa cerimônia que, este ano, no dia 06/06, Dia dos Açores, tendo lugar no Conselho da Lagoa, em São Miguel.
“O parlamento da Região Autônoma dos Açores irá condecorar a historiadora Vera Barroso Maciel, Diretora do Departamento de História da Casa dos Açores do Rio Grande do Sul, que há muitos anos nos acompanha, nos inspira e nos apaixona ainda mais pela cultura açoriana no nosso Estado e nos Açores”, afirma sua irmã Ana Clara Maciel em sua conta no Facebook.
SURPRESA
A historiadora Vera Maciel ao conversar com a reportagem da FOLHA PATRULHENSE disse ter levado um susto ao saber da distinção que lhe será conferida.
“Estava trabalhando na Santa Casa quando me ligou o presidente da Assembleia Legislativa dos Açores informando que a aprovação foi unânime, com mais um grupo. Quase desmoronei, porque tu sabes que não sou de fazer alarde e cada um faz a sua parte bem feita com um lastro positivo para a construção de um mundo melhor”, concluiu nossa ilustre homenageada.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade