Vacinação para profissionais da educação foi retomada na sexta

A Prefeitura de Gravataí, por meio das secretarias municipais da Saúde (SMS) e da Educação (SMED), retomou, na sexta-feira, 21, a vacinação dos profissionais da educação. A imunização ocorreu na entrada principal da General Motors (GM), em formato drive-thru. Desde o início da manhã, profissionais da educação infantil ao 5° ano, das redes estadual e privada do município, fizeram filas para receber a vacinação.
Durante o drive-thru, que teve início às 9h e se estendeu até as 16h, foram imunizados 608 profissionais da educação, com a vacina AstraZeneca, produzida pela FIOCRUZ. A secretária da Educação, Sônia Oliveira, afirmou que este é mais um passo importante para a vacinação dos professores “é um momento muito aguardado por todos nós. Estamos muito felizes por estarmos proporcionando a imunização aos profissionais da educação. Que, agora, eles possam desempenhar suas atividades com maior segurança ”.
Próximo da marca de 90 mil vacinas aplicadas em Gravataí, as equipes da saúde seguem atuando para realizar um serviço ágil e qualificado. Entre quarta e sexta da semana passada, 5 mil pessoas receberam a segunda dose da vacina CoronaVac. O secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca, destacou que a rede de vacinação do município está estruturada para atender a demanda da população. “Nossa equipe segue mobilizada para avançarmos com a vacinação. Na medida em que recebemos as doses do Estado, procuramos operacionalizar este processo de maneira rápida, seguindo o Plano Nacional de Imunização.”
Além do drive-thru instalado na GM, a imunização ocorreu, também, nas unidades de saúde que realizaram a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac para pessoas que se vacinaram até o dia 6 de abril. Com muita euforia, os profissionais da educação festejavam e agradeciam às equipes de saúde, após cada vacinação realizada. Janaina Feijó, diretora da Escola de Educação Infantil (EEI) Tia Leonor e uma das imunizadas no drive-thru de sexta-feira, ressaltou a alegria de estar recebendo a vacina. “Me sinto aliviada. Foram meses aguardando a nossa vez para sermos vacinadas. Este é um momento único e a felicidade é imensa.”

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade