Vacinação de pessoas com comorbidades começou hoje e continua amanhã, mas CoronaVac ainda não veio

Nesta quarta-feira (05), no interior do Ginásio de Esportes Caetano Tedesco, das 9h às 16h, pessoas com 45 anos ou mais COM COMORBIDADES  poderão continuar a se vacinar. Importante lembrar que ainda não chegaram as vacinas da CoronaVac, mas poderão vir até o final desta semana conforme disse ontem o prefeito municipal Rodrigo Massulo. O sistema drive thru está temporariamente desativado. O prefeito informou ainda que amanhã baixa a idade ainda mais. Hoje foram vacinadas pessoas de 54 a 59 com comorbidades. Nesta quarta-feira serão vacinadas pessoas com 45 até 59 anos com comorbidades.

A seguir estão listados todos os grupos prioritários que estão sendo vacinados. As doses disponíveis são apenas da vacina Fiocruz/AstraZeneca:

▪️ Grupo 1: Pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos;

▪️ Grupo 2: Pessoas com doenças renais que fazem tratamento por diálise maiores de 18 anos;

▪️ Grupo 3: Pessoas com 45 a 59 anos com comorbidades;

▪️ Grupo 4: Pessoas com deficiência permanente cadastradas no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 45 a 59 anos.

Já o grupo a seguir, está sendo vacinado exclusivamente no Posto de Saúde Menino Deus, das 8h às 12h e das 13h às 16h:

▪️ Grupo 5: Gestantes e puérperas maiores de 18 anos com comorbidades.

É obrigatória a apresentação de atestado médico e receitas de medicamentos dos últimos seis meses para patologias em que haja tal necessidade. Também é necessário apresentar documento de identificação com CPF e comprovante de residência no município ou título de eleitor.

Para as pessoas cadastradas no programa de Benefício de Prestação Continuada, também é necessário apresentar um comprovante de cadastro.

A Secretaria Municipal da Saúde está disponibilizando um modelo de atestado em que também constam todas as comorbidades que fazem parte desta fase da imunização: https://bityli.com/sWqjt

▪️ Pessoas com 60 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose também podem se vacinar.

 

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade