Usina de Talentos forma 38 alunos em PHP, Java, Programação em algoritmos e Inglês

Trinta e oito alunos, entre 17 e 30 anos, se formaram em PHP, Java, Programação em algoritmos e Inglês pelo Programa Usina de Talentos, uma parceria entre SENAC/RS e Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (SMICT). A formatura ocorreu, na última sexta-feira (25/11), no SENAC Gravataí.
Durante o programa, foi feita uma parceria com a startup EduSpace/Córtex, na qual os alunos passaram por uma prova de conceito para acompanhamento de suas evoluções. Dentro disso, foram coletados os seguintes dados: 141 matrículas e 43 alunos participantes, com taxa de ocupação de 84%; 86% de frequência em 186 chamadas e 24 avaliações; 8,5% de desistência; 83% do retorno das atividades; e taxa de aprovação de 100%. Esses números foram apresentados em tempo real na cerimônia, pelo CEO da startup, Richard Lucht.
“Uma das funções do nosso governo é gerar empregos. É trazer novas empresas para o município todos os dias. E, com isso, também qualificar pessoas para trabalhar. O trabalho é a maior ferramenta de dignidade para o ser humano!”, destacou o prefeito Luiz Zaffalon, presente na cerimônia junto ao vice-prefeito Dr. Levi Melo.
“Muito nos honra e nos deixa felizes ver o resultado impactado nos alunos, a partir da fala de seus pais, o que não só transformou a questão do conhecimento, mas, também, norteou as suas futuras carreiras. Muitos deles tinham dúvidas e decidiram desenvolver suas carreiras na área de tecnologia, cumprindo o papel do governo, quando oportuniza às pessoas fazerem suas escolhas, construindo assim um município mais fortalecido e equilibrado nas questões sociais e econômicas”, destacou a titular da SMICT, Selma Fraga.
“Em março, iniciamos a formatação do projeto Usina de Talentos e a formatura corresponde à entrega e à consolidação do projeto que capacitou profissionais para ocuparem espaço no ecossistema de inovação em Gravataí”, comentou o diretor do SENAC Gravataí, Gidião Monteiro.
O programa Usina de Talentos tem como objetivo a formação de talentos para atuação em empresas globais e para o empreendedorismo. Esse é um diferencial enorme para a atração dessas empresas e para o desenvolvimento da capacidade de se empreender na cidade de Gravataí. Diante do exposto, a conexão entre inovação e educação e entre poder público e universidades é fundamental, e formar cidadãos para a nova era é imprescindível. Nesta direção, a Prefeitura de Gravataí concebeu o programa, cujo propósito consiste em promover a geração de talentos para o empreendedorismo, para atuação na nova economia e para a capacitação para ocupar postos de trabalho em empresas tecnológicas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade