O prefeito de Santo Antônio da Patrulha está adotando medidas importantes para prevenir o centro de novas inundações a fim de que não mais aconteça o que ocorreu em 15 de junho quando do ciclone extratropical que causou muitos problemas, tanto na sede como no interior. “Administrar é fazer escolhas. Todos os dias preciso tomar uma decisão. E, pensando no melhor da comunidade, acredito que, ouvindo algumas pessoas, tomei uma importante decisão” afirma Rodrigo Massulo para explicar as medidas adotadas:.
“As inundações que assolaram nossa cidade em 15 de junho, bem como os imensos danos causados a residências e estabelecimentos comerciais patrulhenses, foram um alerta para a Administração Municipal quanto à necessidade de melhoria das estruturas de drenagem complementar da região central de nossa cidade.
Desta forma, visando atender esta urgência, será realizada a melhoria da drenagem pluvial no entorno do trecho 04 da duplicação de ERS-030, com a destinação do excesso de água através de tubulação a ser executada na rua Manoel Gonçalves Ribeiro. Alteramos o projeto para fazer este importante aditivo.
Esta obra vem para complementar as melhorias de drenagem já previstas no projeto da duplicação, qualificando ainda mais a capacidade de escoamento em momentos de grande volume de chuva”.
RECURSOS
Os recursos para esta obra complementar, e que tem caráter preventivo, virão de emenda parlamentar do ex-deputado federal Nereu Crispim, com destinação de valores para uso livre do município. “Inicialmente, estes recursos seriam aplicados na construção de um pórtico de entrada para nossa cidade. Entretanto, as consequências dos temporais demonstraram que a drenagem pluvial da região central é uma prioridade maior, que precisa ser resolvida com a maior urgência possível, o que justifica a mudança na destinação dos recursos.
Não desestiremos de termos um pórtico, entendemos que o turismo é uma importante fonte de renda para nossa cidade, apenas adiaremos esta vontade em prol de um bem maior: a segurança da nossa zona central durante chuvas excessivas”, finaliza o prefeito. Sua decisão está sendo bastante aplaudida por internautas que tiveram conhecimento de sua decisão.