Trabalhador da Saúde será o primeiro a ser vacinado em Santo Antônio

Um trabalhador da Saúde, que atua na linha de frente do combate ao Covid no Hospital Santo Antônio da Santa Casa, será o primeiro a receber a vacina contra o Covid. A revelação foi feita esta manhã pelo secretário municipal da Saúde.

Conforme Antônio Selistre, os primeiros a serem imunizados são  os trabalhadores da urgência/emergência que atuam na linha de frente no combate à doença, os que trabalham na Unidade Sentinela, os trabalhadores do Samu que também tem contato direto com os pacientes e alguns idosos com idade mais avançada e que recebem atendimento familiar e sejam portadores de doenças crônicas e de grupos de risco.

Justifica Toninho Selistre a seleção de profissionais da Saúde a serem vacinados neste primeiro momento, porque, caso eles adoeçam, não há como dar prosseguimento à campanha.

“Nem os funcionários do Posto de Saúde Central e dos postinhos serão vacinados agora, porque a quantidade neste momento é muito pequena: entre 150 a 200 doses devem vir para Santo Antônio”, explica Selistre, acrescentando que isso o preocupa muito devido à expectativa que está sendo gerada junto à população neste primeiro momento.

Afirma ainda o secretário que o efeito da vacina pode demorar entre 3 a 4 semanas ou até 45 dias e que por isso, a população deve ficar atenta, porque a infecção continua muito alta no município.

Após a primeira remessa, virão mais doses dependendo do envio por parte do  Ministério da Saúde, a campanha será ampliada obedecendo sempre aos critérios definidos por grupos.

 

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade