Toninho Selistre diz que serviço de excelência no HSAP ainda estava em implantação

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre veio para o município visando ampliar o campo de ensino na área de residência médica. Essa situação foi frustrada nesses cinco anos, por negativa do corpo docente diante de questões de deslocamento”.
A afirmação é do secretário municipal da Saúde ao se referir à decisão da Santa Casa de não mais ser a gestora do HSAP.
Conforme Antônio Selistre, a instituição buscou alternativas, adquirindo mais dois hospitais, dentre outros espaços na área da saúde, na Região Metropolitana de Porto Alegre. “Porém, a permanência no HSAP se tornou inviável para a gestão do grupo”.

MÍDIA INJUSTA

Ao ser indagado se as críticas, muitas vezes ácidas nas redes sociais não influíram na decisão, Toninho respondeu: “Por falta de conhecimento de algumas pessoas, a mídia negativa tornou-se injusta, e isso constrange qualquer gestor. Considerando a credibilidade das partes envolvidas, tanto da Santa Casa como do município, havia uma ansiedade em prestar um serviço de excelência para os patrulhenses. Este processo ainda estava em implantação. Devido à ampliação dos serviços na região metropolitana, a Santa Casa entendeu que não possuía mais condições de responder às expectativas de nossa comunidade”.

BUSCANDO SOLUÇÕES

O secretário municipal da Saúde disse que logo que a instituição descartou qualquer possibilidade de permanência, inclusive diante dos vereadores de todas as bancadas, “iniciamos o trabalho para a contratação dos serviços de outra entidade”. E prosseguiu: “Com o aval do Governo do Estado, principal financiador dos serviços hospitalares, já estamos com uma agenda repleta de visitas. Na busca de um novo gestor para atender nossa comunidade, sempre nos reservamos o direito de fiscalizar, bem como buscar mais qualidade e resolutividade nos atendimentos de saúde”.
Reconheço todos os avanços conquistados pela gestão da Santa Casa de Porto Alegre em nosso Hospital, o que hoje torna viável a continuidade de seus serviços. Meu compromisso, mais do que nunca, é o de garantir para a população que vamos encontrar uma entidade gestora comprometida em fazer ainda mais.

RECONHECIMENTO

O secretário aproveitou para registrar um especial agradecimento à Secretária de Estado da Saúde, Arita Bergmann “que se colocou ao nosso lado logo após o anúncio pela Santa Casa, contribuindo para a busca de uma solução visando a continuidade e melhoria do nosso Hospital”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade