Demonstrando satisfação pelo trabalho apresentado pelos policiais civis que atuaram durante a Operação Verão em Santo Antônio da Patrulha o delegado Valdernei Tonete disse ser sempre um prazer e alegria poder receber reforço da Operação Verão e direi sempre que é o nosso período de safra e colheita quando a delegacia funciona com o número ideal de policiais civis.
COMPETÊNCIA
Definindo a Delegada Tatiana Barreira Basto como muito competente e dedicada, Tonete disse que com os três agentes que atuaram com ela no cartório foi possível o fechamento de 112 inquéritos que estavam parados durante o ano em virtude do reduzido número de policiais civis entre março e dezembro. Cita o fato do comissário João Carlos estar trabalhando praticamente sozinho, com apenas mais um policial para dar conta dos casos mais graves quando não estamos na Operação Verão.
Ao agradecer o apoio que recebeu Tonete afirma que a partir de agora se volta com o que chama de “apagar incêndio”, tratando apenas dos fatos mais relevantes e que precisam ser remetidos à Justiça para apreciação do Ministério Público e após, decisão da Justiça. “Temos um volume invencível de inquéritos durante o ano e passamos apenas apagando focos com o pequeno número de policiais dedicados e competentes para poder dar conta do que é mais urgente”, lamentou o delegado de Polícia de Santo Antônio da Patrulha.