No município de Caraá, o advogado Tissiano Jobim (MDB) e Djalmo Ribeiro (Progressistas), concorrem à prefeitura do Município. Saiba quem é o postulante ao cargo de prefeito naquela comunidade:
TISSIANO JOBIM
Quem é o candidato
O candidato do MDB, Tissiano Jobim, é advogado atuante na comunidade há mais de 18 anos, tendo atuado como Assessor Jurídico da Prefeitura de Caraá nos anos de 2017 até 2020 e aberto uma filial de seu escritório no Município em 2020.
Com diálogo, respeito, visão solidária e progressista, assumiu um papel de liderança no MDB, ganhando o respeito dos demais partidos e de toda a sociedade.
O que o leva a concorrer a este cargo tão importante?
A motivação para concorrer ao cargo surge da sua experiência como operador da lei e atuação na Administração Municipal de Caraá, aliada ao seu grande conhecimento das necessidades da população, fruto da boa relação que possui no município.
Some-se a isso, o trânsito que o candidato possui junto aos deputados estaduais e federais de todos os partidos políticos, bem como nos governos Estadual e Federal.
Como vê o desenvolvimento do município hoje?
O desenvolvimento do município, que com a conclusão do acesso asfáltico em 2019, deveria acelerar, foi retardado pela pandemia, pela enchente de 2023 e também por algumas ações administrativas. Contudo, com ações afirmativas nos setores do turismo, na agricultura, bem como investimentos em infraestrutura viária urbana e rural no município, o desenvolvimento deve ser impulsionado.
Na sua campanha, quais os principais pontos para desenvolver o município que o senhor defende?
Defendo, em primeiro lugar, a estruturação da administração pública voltada para a captação de recursos, para investimento em infraestrutura urbana e rural, que são as peças chaves para a vinda de novos investimentos.
Paralelamente a isso, defendo a reestruturação da Secretaria da Agricultura e Turismo, para melhor atender as demandas da agricultura e pecuária, bem como as demandas da iniciativa privada que empreende no turismo em nosso município.
O Município passou por momentos dramáticos com o ciclone do ano passado. Qual a sua visão sobre tudo o que aconteceu e sobre a luta do seu povo para se recuperar dos prejuízos causados?
O desastre natural nos serviu de alerta para a necessidade de adoção de medidas para prevenir e enfrentar esses episódios, seja com a busca de recursos para desassoreamento de rios e arroios, ou seja, ainda, com a elaboração de um plano de ação em casos de desastres naturais.
Ainda, o desastre natural nos mostrou que o Município de Caraá não recebe dos Governos Estadual e Federal os recursos que merece, seja por falta de articulação ou seja por falta de elaboração de projetos eficientes.
Seguindo, o desastre mostrou a necessidade de que a Administração Municipal se mostre mais acolhedora com a população e suas demandas, tendo em vista que passado mais de um ano da enchente, ao contrário de outros municípios atingidos, Caraá segue buscando soluções.
Praticamente todas as ações solidárias ao município por ocasião da enchente foram de municípios vizinhos, da iniciativa privada e dos próprios caraenses.
Outras considerações
Da necessidade de romper antigos conceitos, ranços políticos e rivalidades que não constroem, pós-enchente, surgiu a necessidade de que os agentes políticos, unidos, colocassem os interesses de Caraá em primeiro lugar. A união entre partidos como MDB, Progressistas e PSB é a garantia de uma representação política sem igual na Assembleia Legislativa, no Governo Estadual, no Congresso Nacional e no Executivo Federal. Nossa candidatura é a garantia de Caraá em primeiro lugar.