Tiarles Santos, ultramaratonista patrulhense teve ótimo desempenho em Atenas

O ultramaratonista patrulhense Tiarles Santos, pelo segundo ano consecutivo participou da Spartathlon e só não chegou entre os 15 primeiros de um total de 380 atletas provenientes de 50 países, porque se sentiu mal durante a subida à uma montanha. Mas restaurado, na manhã seguinte continuou a corrida.
Ele enviou relato, por sugestão da FOLHA PATRULHENSE, contando como foi a grande maratona:
“Considerada uma das mais difíceis ultramaratonas do mundo, este ano a Spartathlon não foi diferente. Uma prova com 246 km de corrida contínua, sem paradas, dura como já era previsto, embora neste ano eu tenha contado com uma equipe de apoio, Cássia, Luciana e Eber Terra, que me acompanharam de carro por todo o percurso. Minha meta era melhorar o tempo anterior e concluir a prova abaixo de 28 horas. Por quase metade da prova estive entre os 15 primeiros colocados, mas durante a noite após subir a montanha me senti mal e junto com a troca de temperatura, que passou de 28⁰ de dia para 7⁰ a noite, acabei perdendo um pouco o ritmo proposto. Na manhã do segundo dia, contudo, fui recuperando o ritmo e consegui completar a prova em 29h33min, na 48⁰ classificação geral entre 390 atletas de 50 países, melhorando 5h11′ em relação ao meu tempo do ano passado.
CORPO EM FORMA
Uma prova com esse nível de dificuldade exige tanto a parte física quanto mental. Minha mente não esteve bem durante a madrugada, tive um período de baixo rendimento e demorei para reagir. Todos os detalhes fazem a diferença, e dessa vez a mente foi determinante.
Mesmo assim estou feliz com o resultado. Sei que posso melhorar com ajuda dos meus treinadores Luciano Alves e Débora Teichmann para buscar uma colocação melhor ano que vem, mas agora é focar no próximo desafio a BR135, prova de 217 km de São Paulo a Minas Gerais em janeiro de 2024.

Agradecimentos:
Meu patrocinador oficial: Guimarães Alimentos
Meus apoiadores: Mania de Loja, Patrulhense Seleção, Kallango, Uniasselvi SAP, Evolve suplementos, Fisioterapeuta Jéssica Steiyer, Academia Supera Fitness, Barbearia Arco Flecha e Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha.
A todos que torceram, vibraram e contribuíram com a rifa, vaquinha, camisetas, para o Projeto Spartathlon 2023.
A empresa que trabalho Magna Cosma que ajusta as férias e algumas folgas para participar das competições.
E meu apoio durante a prova: Cassia Soares Message, Luciana Pinheiro da Costa e Eber Terra.
Vocês são demais!!!
“Sozinhos somos invisíveis, juntos somos invencíveis!”
Vamos Timeee!!!”

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade