Tiago Poisl conquista o pódio no Transcatarina

Um dia completo para coroar os melhores do Transcatarina 2022. O sábado (11/7) foi fiel à promessa da organização do rally de regularidade de um dos principais eventos off-road do país e trouxe todo o tipo de desafio para as duplas nas cinco categorias, no percurso que ligou São Bento do Sul a Jaraguá do Sul. Especialmente com os vários balaios e pegadinhas que exigiram atenção total dos navegadores. As médias de velocidade mais elevadas e a poeira completaram um cenário perfeito para a definição dos vencedores.

O público numeroso que ocupou a área externa da Arena Jaraguá recebeu mais uma vez a caravana de braços abertos, marcando o fim da aventura de quatro dias. Para pilotos e navegadores, a sensação de mais um desafio superado. E a expectativa pelo anúncio dos vencedores das três etapas (que atravessaram a Expoama, o Autódromo de São Bento do Sul e a Fazenda Katzer), que só viria à noite, no jantar de encerramento desta 14ª edição. Nas conversas entre eles, só uma certeza: a de que os melhores do quarto dia provariam ser competidores completos.

Na categoria Graduados, o cuiabano José Carlos da Silva, o ‘Zé do Chapéu’ e o gravataiense Tiago Poisl comemoraram um resultado construído à base de muita constância. Tanto assim que, mesmo descartando duas das etapas do sábado, tinham pontos suficientes para superar Deonilson Salla e Leandro Macedo Ferreira, vice-campeões; e Dirceu Araújo Salla e Diego Araújo Salla, que terminaram em terceiro. “Estou realizando um sonho após 11 anos. Sempre me aperfeiçoando, buscando melhorar e acreditando. Conseguimos crescer a cada dia para levar o título”, disse Zé, com o troféu e o chapéu.

Agora é momento de descansar e comemorar. Mas não demora muito e os planos para a disputa do 15º Transcatarina começam a todo vapor. Bruno Gatti, presidente do Caçador Jeep Clube, responsável pela organização, ressaltou o sucesso do evento. “A felicidade de todos ao completar mais um Transcatarina é a certeza de que entregamos tudo o que preparamos. O sucesso de mais esta edição nos dá motivação extra para fazer ainda melhor em 2023”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade