Search
Close this search box.

Teteco, o palhaço que tambémchora nos momentos de tristeza

Acostumado a ver o palhaço Teteco em suas exibições no Teatro que leva o seu nome, e atualmente ocupando o parque Caetano Tedesco cedido pela prefeitura para suas exibições, certamente o público não imagina ver aquele ser humano chorando. Isso sem a maquiagem que o transformou no ídolo de crianças e adultos. Natural de Palmares do Sul, é casado, seis filhos, 12 netos, noras e genros, todos fazem parte da Família Teteco que começou com o sogro Teleco. Pois foi isso que aconteceu na quinta-feira, quando, em questão de quatro minutos, o temporal com fortes ventos destruiu todo o trabalho de sua vida.
Ao postar um vídeo mostrando o lonado por terra, mesmo chorando ele encontrou serenidade para dizer: “Tudo está nas mãos de Deus. E Ele irá me ajudar a reconstruir tudo de novo!”

EMPRESÁRIOS

A reportagem conversou com o conhecido comediante no domingo (27) à tarde, quando ele estava recebendo o casal de empresários André e Angélica Pereira que vieram à Santo Antônio para dar apoio moral e financeiro para que Teteco possa reconstruir o que perdeu num piscar de olhos.
“Quando conheci minha esposa há 13 anos, ela me deu a oportunidade de conhecer o Teteco. Me apaixonei pelo circo dele e não poderia ser diferente agora em usando as minhas lojas para ajudá-lo a reconstruir o que perdeu no temporal. Adquiri a Agro Porteira em Estância Velha, quando ela estava fechando e graças a Deus, ela está em plena atividade, porque foi feita para ajudar as pessoas e não poderia, num momento desses, virar as costas e deixá-lo ao desamparo. Somos um instrumento de Deus, o povo nos guiou e aqui estamos para ajudá-lo”, disse André.
Sua esposa Angélica disse ser uma emoção poder ajudar Teteco a reconstruir o seu circo.
“Fui criada desde pequena frequentando o circo do Teteco e para nós, é muito gratificante poder ajudá-lo para que volte a alegrar a todos com seu carisma”.
Teteco, bastante emocionado e não conseguindo segurar as lágrimas disse que a ajuda está chegando. Eu sou filho de Deus e confio em Nossa Senhora e tenho certeza de que ela nunca me desamparou em momento algum. Tinha absoluta certeza de que iria vencer. Farei um circo ainda mais lindo com muito mais conforto.”

AGRADECENDO

O comediante agradece à grande ajuda que tem recebido de Santo Antônio e de muitas outras cidades, até mesmo de fora do país. “É uma forma maravilhosa de provar para mim mesmo o quanto de carinho e tanto amor para meu personagem, nos 52 anos de vida em que estamos na estrada. Deus vai nos devolver uma casa ainda mais linda, porque tudo isso prova que ainda existe amor, pessoas que amam, que se preocupam com cada ser humano. Agradeço à prefeitura imensamente. O Prefeito e o vice passaram a tarde toda no dia do temporal ajudando a recolher os cacos. Gratidão a cada um que lembrou do Teteco. Fechou-se uma porta, mas Deus abre dez janelas bem maiores”, concluiu chorando o comediante que leva o riso às multidões.
Ele calcula que entre 45 a 60 dias, o Teatro voltará a estar armado. Ou seja: próximo ao Natal deste ano.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade