TEMPORAL: Defesa Civil e Corpo de Bombeiros tiveram muito trabalho mesmo com poucos danos

Diferentemente do que aconteceu na madrugada de doze deste mês, no último sábado (18), a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros tiveram muitas atividades.
Na ERS-474 houve o que é chamado de movimento de massa. Naquela rodovia houve de deslizamento de terra e de uma grande rocha, sendo o local sinalizado pelo Corpo de Bombeiros Militar. Apenas duas lonas foram distribuídas às famílias desalojadas contra os 832 metros de lona encaminhados na madrugada de 12 de novembro.
A Defesa Civil e o CBM-SAP percorreram diversas ruas da cidade que sofrem constantemente com alagamentos, bem como os três arroios e o Rio dos Sinos, além das estradas do interior para verificação da situação, mas tudo estava dentro da normalidade.
Uma senhora moradora do Monjolo estava isolada. Houve contato com familiares que informaram que ela estava bem.
Havia suspeita de que a represa dos Caetano poderia rebentar, sendo que a Defesa Civil e o CBM-SAP constataram que era um dos “ladrões” que colocava água para fora passando sobre a avenida Afonso Porto Emerim.
RIOS E ARROIOS
No Arroio do Carvalho a ponte molhada foi interditada, ante o risco de possíveis acidentes.
O Arroio Pitangueiras saiu da calha próximo do Arroio Passo dos Ramos. O Arroio Passo da Figueira quase saiu da calha na comunidade Passo da Figueira.
As Estradas do Chicolomã, Evaristo e Monjolo ficaram interditadas devido ao transbordamento do rio que passa pela região.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar empregaram três viaturas, sendo utilizados seis bombeiros e um integrante da Defesa Civil.
Mas o alerta destas entidades, de prefeitura e do Clube dos Jipeiros segue permanente devido aos riscos de tempestades.

Em Rolante chuva arranca asfalto dificultando acesso a Rolantinho e Santo Antônio
O temporal do último fim de semana causou vários danos no município de Rolante. Um deles foi deixar a cidade isolada.
A Avenida Anexação, principal acesso às localidades de Rolantinho e Santo Antônio da Patrulha, foi interditada, porque a força das águas arrancaram pontos do asfalto impossibilitando o trânsito de veículos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade