O temporal que se abateu neste domingo (16/02) causou poucos danos em Santo Antônio da Patrulha.
Conforme o coordenador da Defesa Civil, Miguel Evair, houve apenas o atendimento de lona para um morador da localidade de Lomba Vermelha que teve destelhamento em sua residência.
Já o Corpo de Bombeiro Militar e a Defesa Civil atenderam queda de árvore, sendo que a via foi desobstruída.
A forte chuva provocou os costumeiros alagamentos, mas as águas foram rapidamente absorvidas pela rede de esgotos pluviais.
ÍNDICES
A média de precipitação pluviométrica na noite de domingo foi de 37,5 mm e o levantamento da Defesa Civil apontou ainda os seguintes dados por localidades:
Barro Vermelho: 35 mm, Tapumes: 39 mm, Bairro Osolopes: 32,5 mm.
No sábado, em apenas meia hora, choveu o equivalente a 30 mm e no domingo no mesmo período, 20 mm.
Felizmente não houve danos pessoais e o que aconteceu foi que, tanto à noite, mas especialmente na segunda-feira pela manhã, era intensa a movimentação de moradores procurando escoar a água que se acumulou junto às suas residências.
Evair classificou o temporal de domingo como ocorrências típicas de verão.
OSÓRIO
Já em Osório houve vários danos, sendo um deles, o desabamento de um circo armado na cidade.
Houve casos de motoristas que se arriscaram a trafegar na correnteza formada nas ruas e tiveram que pedir por socorro para a retirada dos seus carros.
A imagem é uma foto sobre vídeo, sendo colaboração de Elisandra Martini.