Search
Close this search box.

Temporal causou muitos estragos no interior de Santo Antônio da Patrulha e destrói salão comunitário em Campestre

O temporal que desabou na madrugada desta quarta-feira (20/08), atingiu uma faixa do município de Santo Antônio da Patrulha, causando destelhamento de várias casas e desabamento de um prédio localizado em Campestre. Muitas lonas tiveram que ser deslocadas pela Defesa Civil para socorrer os atingidos. Ao que consta, não houve feridos. .
Faltou energia em alguns pontos da sede e em várias localidades do interior e equipes da CEEE Equatorial, que estavam de prontidão, mobilizaram-se para normalizar a situação. Com relação ao fornecimento d’água, houve problemas com o funcionamento do primeiro recalque da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Santo Antônio da Patrulha. A instalação é responsável pelo bombeamento e elevação da água bruta até a estação, onde é tratada e distribuída no município.

Para garantir o fornecimento no Centro e nos bairros Cidade Alta, Bom Princípio, Cohab, Santa Terezinha, Saibreira, Imigrantes e Osolopes, a Corsan instalou um gerador, mantendo a operação e permitindo a retomada gradual do serviço. A Companhia acionou os protocolos necessários junto à concessionária de energia para a normalização do sistema.
As informações a respeito do abastecimento d’água são da assessoria de comunicação da CORSAN.

DEFESA CIVIL
O Coordenador da Defesa Civil, Miguel Evair, enviou no final da tarde desta quarta-feira (20/08), relatório informando sobre os danos causados:
Nove casas destelhadas (01 Carvalho, 01 Monjolo, 07, afetando 17 pessoas (residências) e mil foram privadas do fornecimento de elétrica.
Canta Galo), 01 Galpão de beneficiamento de pedras no Canta Galo foi destelhado;
Um salão foi destruído em Campestre, oito arvores caíram em via publica ( uma na RS- 474, duas em Monjolo, uma em Campestre, três no Canta Galo, e uma em Alto Data.
Um poste caiu no Campestre.
Houve cinco pedidos de providências para obtenção de lonas junto à Defesa Civil.
O Corpo de Bombeiro Militar, juntamente com a Secretaria das Obras Públicas, Trânsito e Segurança, trabalhou na desobstrução das vias publicas.
A Defesa Civil informou à CEEE Equatorial sobre os locais onde houve faltas de luz.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade