O temporal que se abateu ao meio dia de quinta-feira (24) sobre o município, causou muitos danos tanto na sede como no interior, mas felizmente não foram registradas vítimas.
Os ventos com velocidade superior a 70 km horários (alguns afirmam que deve ter chegado aos 100 km em algumas regiões), destelharam numerosas casas, além de provocar a interrupção no fornecimento de energia elétrica em virtude da queda de inúmeros postes e árvores, o que mobilizou todas as equipes da CEEE Equatorial e de outras fornecedores de energia para procurar reparar os danos.
Em alguns locais, como Catanduvinha, Costa da Miraguaia, dentre outros, amargaram idas e vindas no fornecimento de luz, alguns dos quais só foram normalizados na noite desta segunda-feira (28).
Na sede várias ruas ficaram alagadas, mas a situação normalizou-se em seguida.
LOCAIS
As localidades atingidas foram: Monjolo, Miraguaia, Costa da Miraguaia, Vila Palmeira, Passo das Moças, Morro Grande, Rincão do Capim, Catanduvinha, Evaristo, Pedra Branca, Venturosa, Serraria, Taquaral, Valeiro, Porto Ramos e São José da Data, dentre outras.
POSTES DESTRUÍDOS
Conforme o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, o problema foi bastante sério devido a queda de aproximadamente 42 postes na sede e interior.
Conforme relatório da Defesa Civil, 129 casas foram destelhadas, além de seis edifícios na mesma situação, sendo distribuídos mais de 130 kits de lonas, feitos 19 cortes de árvores, realizadas 21 desobstruções de árvores em vias públicas no interior e na cidade, executadas duas desobstruções de árvores sobre residências.
ESCOLAS
As Escolas Estaduais Jovelino Theodoro em Costa da Miraguaia e Escola Patrulhense na sede e Escolas municipais Santa Inês I e II e Escola Madre Tereza, tiveram destelhamentos, sendo que a de Costa da Miraguaia teve que interromper as aulas (matéria nesta edição).
O Corpo de Bombeiro Militar, Defesa Civil, Clube dos Jipeiros e Prefeitura Municipal esta, com a coordenação do vice-prefeito Marcelo Gaúcho permaneceram em alerta para atender à população, até que a situação se acalmasse.
O prefeito Rodrigo Massulo ficou em permanente contato com os órgãos encarregados do socorro para acelerar nos pedidos de ajuda.