A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Smed), tem investido cada vez mais em tecnologia para a Educação Municipal. Nesta semana, o governo entregou mais um kit para a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) José Mariano Garcia Mota que passou a ter a robótica educacional como complemento pedagógico em sala de aula da Educação Infantil.
Além de kits de robótica, os alunos contam com lousas digitais como um reforço para a educação. “Nesta semana contabilizamos 78 kits distribuídos para 16 escolas do município. Assim como a robótica, também investimos em lousas digitais que proporcionam um melhor desenvolvimento para os alunos em sala de aula”, ressaltou a secretária da Educação Aurelise Braun.
Para a professora de robótica Fernanda Wolker, o kit está sendo bem aproveitado pelos alunos de educação infantil da EMEF José Mariano Garcia Mota. “A robótica engloba várias áreas do conhecimento, os alunos estão desenvolvendo o raciocínio lógico e tendo mais noção do funcionamento de um computador, e sequências numéricas”, pontuou Fernanda.
Os kits chegam como mais um reforço para uma Educação conectada idealizada pelo governo municipal. De 2021 para cá, a prefeitura já investiu mais de R$ 3 milhões na aquisição de lousas digitais para todas as escolas do município, além de adquirir 2 mil notebooks para os professores. Somado a estes investimentos, os professores estão passando por capacitações para que toda essa tecnologia seja utilizada de forma eficiente dentro das salas de aula.