Mais uma vez Santo Antônio da Patrulha viveu sob a tensão de chuvas torrenciais provocadas por mais um ciclone que atingiu grande parte do Estado.
Ruas alagadas na terça-feira (26) durante todo o dia, canais com água subindo com rapidez, granizo em vários locais, pontos da cidade interditados porque a correnteza invadiu as ruas, aulas suspensas para segurança de professores, alunos e tranquilidade para as famílias, Passo da Figueira vivendo mais uma vez o sofrimento de ver a água invadindo suas casas, Rua Santo Antônio com um trecho bloqueado, ponte molhada do Arroio do Carvalho interditada, resgate pelos bombeiros de moradores em uma casa da cidade baixa, diversas ruas alagadas, buraco aberto interditando a ERS-030 próximo ao Restaurante DaColônia em direção ao Barro Vermelho, dentre outras adversidades.
Em todas estas ações a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros Militar, o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, um dos braços do CBM-SAP e jipeiros liderados por Henrique Ortnau Sírio estão de prontidão até que tudo retorne à normalidade.
E a previsão continua sendo de mau tempo por, no mínimo, até novembro. E não adianta reclamar, porque os culpados somos todos nós: lixo e demais descartes e entulhos nos arroios, desmatamento desenfreado, construções à beira de rios que sempre, em qualquer época, são um risco permanente.
Estas fotos documentam o que aconteceu neste dia 26 de setembro em mais este ciclone em Santo Antônio da Patrulha.
Elas foram feitas por diversos internautas e estamos postando aqui nesta matéria.