A equipe conquistou a quarta colocação geral e segundo lugar nas categorias Desempenho do Robô e Core Values.
Um pavilhão repleto de estudantes entre nove e 16 anos, motivados, com ideias criativas e pensamento conectado à sustentabilidade. Assim foi o ambiente do torneio de robótica First Lego League Challenge (FLL), promovido pelo Sesi-RS no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, que aconteceu nos dias 24 e 25 de novembro. A competição envolveu mais de 300 participantes de 15 municípios gaúchos. A Equipe Spark, do Escola Sesi Albino Marques, do contraturno, conquistou a quarta colocação geral e passou para a fase nacional. Foi a única representante de Gravataí a se classificar.
Após dois dias de competição, foram anunciadas as equipes vencedoras. Seis times participarão da etapa nacional, que será realizada em março de 2023, em Brasília: Big Family de Campo Bom, Aventura Lego de Santa Cruz do Sul, Tecnoway de Caxias do Sul, Spark de Gravataí, Gods Robots de Horizontina e Husky Bots de Porto Alegre.
A Spark, de Gravataí, esteve composta pelas crianças Penélope, Isabelle, Mykael, Rafael e ícaro e foi liderada pelo professor e técnico Guilherme Antunes com supervisão da Analista de Educação do SESI, Mariana Gonçalves Alves.
A equipe conquistou a quarta colocação geral e segundo lugar nas categorias Desempenho do Robô e Core Values.
A edição 2022/2023 da competição internacional trouxe como missão reinventar o futuro da energia sustentável e impulsionar suas ideias. O tema “Energize” está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Organização das Nações Unidas (ONU).