Spark Gravataí já está no Torneio de robótica nacional em Brasília

Em uma competição em prol do desenvolvimento científico e da tecnologia, parâmetros tão importantes na realidade atual, 100 equipes de todo o Brasil se enfrentarão na First Lego League (FLL) Challenge no Festival Sesi de Robótica 2023. A Spark, de Gravataí, é uma das representantes do Rio Grande do Sul na competição. A equipe embarcou na madrugada desta quarta-feira, 15, no Aeroporto Salgado Filho (Porto Alegre), rumo à Brasília/DF, mais precisamente Estádio Mané Garrinha, sede da competição.

A Spark é composta pelas crianças Penélope, Isabelle, Mykael, Nicolas, Rafael e ícaro e foi liderada pelo professor e técnico Guilherme Antunes, auxílio de Andriele Viero e supervisão da Analista de Educação do SESI, Mariana Gonçalves Alves.

Durante a competição, além de colocar os robôs em mesas para batalhas, os times precisam apresentar um projeto com solução inovadora para um problema do mundo real. A ideia precisa estar alinhada ao tema da temporada de disputas, que, desta vez, é Energize e tem o propósito de convidar crianças e adolescentes a reimaginar o futuro da energia sustentável.

A Spark já está na capital do Brasil fazendo a montagem do seu pitch. O cronograma iniciou hoje (15) com a ambientação das equipes, a entrada será permitida das 15h às 17h. Já as competições terão início na quinta (16) e seguirão até sábado (18), com a visitação do público das 9h às 17h.

A conquista da vaga
A equipe conquistou a quarta colocação geral e segundo lugar nas categorias Desempenho do Robô e Core Values no Torneio de robótica First Lego League Challenge (FLL), promovido pelo Sesi-RS, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, que aconteceu nos dias 24 e 25 de novembro, do ano passado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade