Soneca se recupera e atividades da escola infantil reiniciaram esta semana

Foi um grande impacto, quando as atendentes da Escola Municipal de Educação Infantil chegaram na manhã seguinte ao ciclone e viram o sonho acalentado há tantos anos ter ido literalmente água abaixo.
Mas assim como foi atingida, a escolinha sentiu o carinho de todos e ressurgiu das cinzas, mais bonita do que era até então.
A secretária municipal da Educação ficou muito emocionada com a solidariedade e o carinho demonstrados pela escola. “A gente só conseguiu abrir graças ao apoio da comunidade. Foram pessoas ajudando na limpeza, a participação das igrejas, a comunidade nos abraçou”, disse Josélia para a FOLHA PATRULHENSE. O grupo destas arquitetas e marcenarias doaram todos os móveis das escolas o que possibilitou a reabertura da Soneca. A Magna Cosma doou o piso laminado completo. Ganhamos o piso laminado completo da Magna. Todo este grupo, as doações pelo PIX e a oferta da Magna Cosma, fizeram com que chegássemos a um investimento muito expressivo”.
“Ela está linda! Linda mesmo!”, concluiu emocionada a Professora Josélia Fraga.
Este sentimento de emoção tomou conta de professoras e atendentes da Soneca. Tanto carinho assim, não poderia ter uma reação diferente: Lágrimas regando o solo para que cada vez mais frutifiquem exemplos belíssimos como este!

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade