SOGIL participa de ação para entrega de refeições

A SOGIL iniciou, na última sexta-feira (2/7), uma parceria com a empresa Dana e com a prefeitura de Gravataí para o transporte de refeições para comunidades carentes do município. Nas segundas, quartas e sextas, a empresa vai disponibilizar um veículo para a retirada das marmitas na sede da Dana, no Distrito Industrial, e para a entrega nas comunidades beneficiadas.
No dia 2, a ação social foi realizada no Loteamento Xará. Na oportunidade, 100 marmitas foram entregues aos moradores da região, que foram auxiliados por um colaborador da SOGIL, por uma estudante de serviço social, da empresa Dana, e por uma servidora do Banco de Alimentos de Gravataí, vinculado à prefeitura. A cozinheira Carmen Samuel, moradora do Xará, aproveitou a distribuição dos alimentos e garantiu uma refeição para a família. “Essas ações são muito importantes, pois representam uma ajuda para aqueles que, muitas vezes, passam por diversas dificuldades”, disse.
Já o presidente da Associação Muda Xará, Antônio Graciano, se disse feliz ao acompanhar a entrega das marmitas. “Essas doações são fundamentais. Aqui na nossa realidade, muitos trabalham durante o dia para garantir a refeição da noite”, lembrou. Além do Loteamento Xará, nas sextas-feiras, o cronograma de ações prevê que as entregas sejam feitas nos bairros Rincão da Madalena e Tom Jobim, nas segundas e quartas, respectivamente.
A diretora de Recursos Humanos da SOGIL, Ana Cristina Pastro Pereira, ressaltou a importância de ajudar as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. “Por isso, somos parceiros e apoiamos a realização de ações como esta, sempre priorizando a nossa região”, lembrou.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade