SOGIL apoia campanha voltada para a inclusão

A SOGIL apoia o combate ao preconceito da Síndrome de Down e conta com ônibus circulando na cidade com busdoors da “Jornada Conhecer para Entender”, um evento criado pelo Movimento Down Chute no Preconceito. A “Jornada Conhecer para Entender” tem o propósito de compartilhar conhecimentos sobre a Síndrome de Down, de gerar reflexões e de propor práticas, didáticas e ações de inclusão na sociedade em uma programação de três dias.

Para Afonso Forni, Presidente do Movimento, o apoio da SOGIL é fundamental para a causa.
“A base da nossa luta é divulgar informações e dar visibilidade para os nossos filhos que tem T21, Síndrome de Down. Nada melhor para comunicar que vai ocorrer um movimento na cidade do que o apoio da SOGIL com essa visibilidade que os ônibus têm circulando por Gravataí e arredores. É muito gratificante para as famílias verem os seus filhos pela cidade através dos ônibus da SOGIL”, revela Forni.

A Diretora do DRH da SOGIL, Ana Cristina Pastro Pereira, conta que “apesar do momento desfavorável que vive o transporte coletivo no Brasil, agravado pelos constantes aumentos do combustível, a SOGIL sempre teve nos seus valores e princípios o foco e o olhar na comunidade, nos seus colaboradores e em quem está ao seu entorno. Precisamos informar as pessoas e desmistificar muitas coisas sobre a Síndrome de Down. Abraçamos esta causa, e os busdoors são uma forma que temos para contribuir com a campanha”.

O evento gratuito “Jornada Conhecer para Entender” é realizado para toda a comunidade e acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de março, no Gravataí Shopping Center e na Ulbra Gravataí.

Programação

25/3 – sexta-feira
19h30: Abertura oficial
20h: Exposição Dauzito e Mark Dávila
Local: Gravataí Shopping Center

26/3 – sábado
10h: Oficina de Canto e Musicalização
14h: Oficina de Psicomotricidade
17h: Oficina Convivendo e Aprendendo
20h: Desfile T21 e DJ Rômulo
Local: Gravataí Shopping Center

27/3 – domingo
8h30: Saúde e Puberdade na T21
10h: Palestras principais: Alterações visão, ouvidos, nariz e garganta na T21
11h: Acompanhamento odontológico na T21
14h: 21 direitos na T21
15h20: Atividades adaptadas para uma inclusão escolar efetiva
17h: Avanços e desafios da inclusão
18h30: Encerramento
Local: Ulbra Gravataí

O Dia Internacional da Síndrome de Down

A data é oficialmente reconhecida pelas Nações Unidas, desde 2012, e foi criada para a conscientização, a celebração e a garantia de direitos iguais para todas as pessoas com Síndrome de Down.
A Síndrome de Down é uma alteração genética definida por um cromossomo 21 a mais nas células do organismo e é conhecida também por trissomia do 21. É importante ressaltar que ela não é uma doença, mas uma condição genética inerente à pessoa, desde o momento da concepção da criança.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade