SOGIL apoia campanha voltada para a inclusão

A SOGIL apoia o combate ao preconceito da Síndrome de Down e conta com ônibus circulando na cidade com busdoors da “Jornada Conhecer para Entender”, um evento criado pelo Movimento Down Chute no Preconceito. A “Jornada Conhecer para Entender” tem o propósito de compartilhar conhecimentos sobre a Síndrome de Down, de gerar reflexões e de propor práticas, didáticas e ações de inclusão na sociedade em uma programação de três dias.

Para Afonso Forni, Presidente do Movimento, o apoio da SOGIL é fundamental para a causa.
“A base da nossa luta é divulgar informações e dar visibilidade para os nossos filhos que tem T21, Síndrome de Down. Nada melhor para comunicar que vai ocorrer um movimento na cidade do que o apoio da SOGIL com essa visibilidade que os ônibus têm circulando por Gravataí e arredores. É muito gratificante para as famílias verem os seus filhos pela cidade através dos ônibus da SOGIL”, revela Forni.

A Diretora do DRH da SOGIL, Ana Cristina Pastro Pereira, conta que “apesar do momento desfavorável que vive o transporte coletivo no Brasil, agravado pelos constantes aumentos do combustível, a SOGIL sempre teve nos seus valores e princípios o foco e o olhar na comunidade, nos seus colaboradores e em quem está ao seu entorno. Precisamos informar as pessoas e desmistificar muitas coisas sobre a Síndrome de Down. Abraçamos esta causa, e os busdoors são uma forma que temos para contribuir com a campanha”.

O evento gratuito “Jornada Conhecer para Entender” é realizado para toda a comunidade e acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de março, no Gravataí Shopping Center e na Ulbra Gravataí.

Programação

25/3 – sexta-feira
19h30: Abertura oficial
20h: Exposição Dauzito e Mark Dávila
Local: Gravataí Shopping Center

26/3 – sábado
10h: Oficina de Canto e Musicalização
14h: Oficina de Psicomotricidade
17h: Oficina Convivendo e Aprendendo
20h: Desfile T21 e DJ Rômulo
Local: Gravataí Shopping Center

27/3 – domingo
8h30: Saúde e Puberdade na T21
10h: Palestras principais: Alterações visão, ouvidos, nariz e garganta na T21
11h: Acompanhamento odontológico na T21
14h: 21 direitos na T21
15h20: Atividades adaptadas para uma inclusão escolar efetiva
17h: Avanços e desafios da inclusão
18h30: Encerramento
Local: Ulbra Gravataí

O Dia Internacional da Síndrome de Down

A data é oficialmente reconhecida pelas Nações Unidas, desde 2012, e foi criada para a conscientização, a celebração e a garantia de direitos iguais para todas as pessoas com Síndrome de Down.
A Síndrome de Down é uma alteração genética definida por um cromossomo 21 a mais nas células do organismo e é conhecida também por trissomia do 21. É importante ressaltar que ela não é uma doença, mas uma condição genética inerente à pessoa, desde o momento da concepção da criança.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade