Search
Close this search box.

Sistema Fiergs encerra 2025 com avanços em atendimentos à indústria, educação e saúde

O Sistema da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) encerra 2025 com avanços nos atendimentos à indústria e na oferta de educação e saúde aos trabalhadores. Ao todo, quase 11 mil empresas foram atendidas, um crescimento de 30% em relação ao ano anterior. Um dos focos da gestão de Claudio Bier, as indústrias de pequeno e médio porte tiveram destaque, com serviços prestados cobrindo 63% do segmento. Os dados foram apresentados em coletiva de imprensa nesta terça-feira, 9, na sede da entidade, em Porto Alegre, ocasião em que também foram divulgadas as projeções econômicas para 2025 e as perspectivas para 2026 pela Unidade de Estudos Econômicos (UEE) da Federação.
“Este foi um ano de consolidação do nosso projeto ‘Fiergs do Futuro’, que guiou nossas ações com foco em gestão integrada, resultados e valorização do interior gaúcho. Importante destacar que esses resultados foram alcançados com praticamente a mesma receita e uma significativa redução de despesas. Fizemos muito mais com menos”, afirmou o presidente Claudio Bier.
Bier fez uma avaliação positiva nas áreas da Educação, Saúde, no projeto Rota Fiergs e na economia e política, ressaltando que, para 2026 serão empregados R$ 419 milhões em investimentos até 2027 em unidades do Sesi e do Senai no estado. Estão previstas a inauguração de duas novas escolas de Ensino Médio, em Novo Hamburgo e Santa Cruz do Sul, além da ampliação da unidade do Senai em Horizontina em 2026. O Rota Fiergs terá continuidade, com novas entregas e a identificação de outras demandas regionais.
Em ano de eleição geral, o Sistema Fiergs seguirá atuante. “Vamos apresentar uma agenda propositiva aos candidatos nas eleições, garantindo que o desenvolvimento industrial esteja no centro do debate. É nossa forma de fortalecer a democracia e cobrar atitudes e ação dos governantes”, concluiu Bier.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade