Sinodal prevê abrir as portas de novo colégio no início de 2022 com expectativa de 300 alunos

Localizada no Prado, a nova unidade do Colégio Sinodal já está com 70% das obras concluídas. A instituição de ensino prevê o atendimento de 300 alunos na inauguração, prevista para o início do próximo ano letivo, a partir de fevereiro de 2022. Com área de 37,5 mil m², a unidade receberá alunos com idades entre três meses e 17 anos, compreendendo berçário, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio. O empreendimento — primeiro bairro-cidade do Rio Grande do Sul — é localizado na Freeway, km 68, junto ao acesso à General Motors (GM), em Gravataí.

De acordo com o diretor-geral do Sinodal, Ivan Renner, 140 famílias já manifestaram interesse em matricular seus filhos no colégio. O prédio da Educação Infantil já está pronto, e a expectativa é de conclusão total da obra até julho. A partir de agosto, os pais dos futuros alunos poderão agendar visitas à instituição. “Muitas vezes, as escolas se instalam em edifícios já existentes. Nós temos o privilégio de construir a partir da proposta pedagógica”, destaca o diretor-geral.

Com pé-direito alto, os prédios terão salas amplas e envidraçadas, privilegiando a iluminação natural e a boa ventilação. O modelo construtivo terá qualidade residencial, proporcionando mais conforto, bem-estar e acolhimento aos alunos. A estrutura contará ainda com laboratórios de Química, Física, Biologia, Inovação e Robótica e uma área externa para atividades e prática esportiva ao ar livre. Além do bilinguismo (Português-Inglês), a unidade oferecerá também o ensino da língua alemã.

Conveniência com qualidade

Com a metodologia baseada na Teoria das Inteligências Múltiplas, do pesquisador norte-americano Howard Gardner, o Sinodal coloca o estudante como protagonista do processo de aprendizagem — tendo ao lado professores capacitados, que propõem desafios e instigam a reflexão e a ação do aluno. “Geralmente, as famílias veem a educação dos filhos como investimento. E escolhem o lugar onde vão morar a partir da escola onde eles vão estudar. No Prado, isso faz ainda mais sentido”, avalia o diretor-geral, destacando que o colégio não é exclusivo para moradores do bairro-cidade.

Há mais de cinco anos, o colégio possui a melhor média de aprovação no ENEM. Cerca de 80,5% dos alunos da instituição passaram em vestibulares de universidades públicas e privadas em 2017. Nos últimos cinco anos, 35% dos estudantes ingressaram em universidades federais. “O Sinodal é uma referência na educação brasileira, tanto pelos resultados alcançados como por seus valores humanos. Nossa parceria também está muito ligada à inovação, que é uma característica que nos une. Essa é uma grande oportunidade para os moradores do Prado Bairro-Cidade e para todo o Rio Grande do Sul”, aponta Carlos Gerdau Johannpeter, sócio do empreendimento, que está à frente de alguns projetos de startups neste nicho.

Na avaliação de Cláudio Luiz Brueckheimer, CEO do Prado Bairro-Cidade, uma forma saudável de viver e buscar a qualidade de vida é equacionar moradia, trabalho, formação e diversão em um único lugar. “As famílias terão o colégio perto de casa, garantindo a comodidade, a segurança e a integração com uma instituição de ensino de qualidade e reconhecida. Com a pandemia, essa nova forma de viver veio para ficar”, observa o diretor executivo.

Quando todas as fases do Prado Bairro-Cidade estiverem concluídas, serão 25 mil pessoas em seis mil unidades habitacionais convivendo numa área de 350 hectares com bairros multiuso e privados. O empreendimento está localizado a apenas 15 minutos do Aeroporto Salgado Filho.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade