Sinodal prevê abrir as portas de novo colégio no início de 2022 com expectativa de 300 alunos

Localizada no Prado, a nova unidade do Colégio Sinodal já está com 70% das obras concluídas. A instituição de ensino prevê o atendimento de 300 alunos na inauguração, prevista para o início do próximo ano letivo, a partir de fevereiro de 2022. Com área de 37,5 mil m², a unidade receberá alunos com idades entre três meses e 17 anos, compreendendo berçário, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio. O empreendimento — primeiro bairro-cidade do Rio Grande do Sul — é localizado na Freeway, km 68, junto ao acesso à General Motors (GM), em Gravataí.

De acordo com o diretor-geral do Sinodal, Ivan Renner, 140 famílias já manifestaram interesse em matricular seus filhos no colégio. O prédio da Educação Infantil já está pronto, e a expectativa é de conclusão total da obra até julho. A partir de agosto, os pais dos futuros alunos poderão agendar visitas à instituição. “Muitas vezes, as escolas se instalam em edifícios já existentes. Nós temos o privilégio de construir a partir da proposta pedagógica”, destaca o diretor-geral.

Com pé-direito alto, os prédios terão salas amplas e envidraçadas, privilegiando a iluminação natural e a boa ventilação. O modelo construtivo terá qualidade residencial, proporcionando mais conforto, bem-estar e acolhimento aos alunos. A estrutura contará ainda com laboratórios de Química, Física, Biologia, Inovação e Robótica e uma área externa para atividades e prática esportiva ao ar livre. Além do bilinguismo (Português-Inglês), a unidade oferecerá também o ensino da língua alemã.

Conveniência com qualidade

Com a metodologia baseada na Teoria das Inteligências Múltiplas, do pesquisador norte-americano Howard Gardner, o Sinodal coloca o estudante como protagonista do processo de aprendizagem — tendo ao lado professores capacitados, que propõem desafios e instigam a reflexão e a ação do aluno. “Geralmente, as famílias veem a educação dos filhos como investimento. E escolhem o lugar onde vão morar a partir da escola onde eles vão estudar. No Prado, isso faz ainda mais sentido”, avalia o diretor-geral, destacando que o colégio não é exclusivo para moradores do bairro-cidade.

Há mais de cinco anos, o colégio possui a melhor média de aprovação no ENEM. Cerca de 80,5% dos alunos da instituição passaram em vestibulares de universidades públicas e privadas em 2017. Nos últimos cinco anos, 35% dos estudantes ingressaram em universidades federais. “O Sinodal é uma referência na educação brasileira, tanto pelos resultados alcançados como por seus valores humanos. Nossa parceria também está muito ligada à inovação, que é uma característica que nos une. Essa é uma grande oportunidade para os moradores do Prado Bairro-Cidade e para todo o Rio Grande do Sul”, aponta Carlos Gerdau Johannpeter, sócio do empreendimento, que está à frente de alguns projetos de startups neste nicho.

Na avaliação de Cláudio Luiz Brueckheimer, CEO do Prado Bairro-Cidade, uma forma saudável de viver e buscar a qualidade de vida é equacionar moradia, trabalho, formação e diversão em um único lugar. “As famílias terão o colégio perto de casa, garantindo a comodidade, a segurança e a integração com uma instituição de ensino de qualidade e reconhecida. Com a pandemia, essa nova forma de viver veio para ficar”, observa o diretor executivo.

Quando todas as fases do Prado Bairro-Cidade estiverem concluídas, serão 25 mil pessoas em seis mil unidades habitacionais convivendo numa área de 350 hectares com bairros multiuso e privados. O empreendimento está localizado a apenas 15 minutos do Aeroporto Salgado Filho.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade