O encanto e a magia tomarão conta do espaço do Gravataí Shopping Center neste final de semana com a realização do 1º Festival de Ballet Infantil da escola SD Ballet. A iniciativa surge no município como uma forma de integrar os aprendizados de ballet das alunas da instituição e reunirá cerca de 105 dançarinas com idades entre três e 12 anos para performar no show com a temática de “Floresta Encantada”. O evento será aberto ao público de forma gratuita neste sábado (22/10), com sessões às 15h, 16h30 e às 18h30, na Praça de Eventos do empreendimento.
Presente em diversas cidades do Brasil, a escola SD Ballet é reconhecida por promover eventos e festivais que prestigiam a arte da dança através do ballet clássico e, pela primeira vez, realizará uma dessas iniciativas em Gravataí. Durante as apresentações, as estudantes demonstrarão seus aprendizados, adquiridos através do método “Sapatilha Dourada”, exclusivo da instituição.
Todas as unidades da SD Ballet de Gravataí participarão do Festival de Ballet: Matriz no Centro de Gravataí, Colégio Dom Feliciano e Escolas de educação Infantil Algodão Doce, Barby Baby e Kids Baby, com a participação das professoras Ana Carolina Conceição, Vanessa Maciel e Amanda Raupp.
Laiana Souza, diretora da SD Ballet em Gravataí, destaca que, além de promover a dança em Gravataí, a iniciativa será positiva para o desenvolvimento de habilidades pessoais das alunas, como a desinibição, coragem e o incentivo à expressão através da arte.
“O nosso objetivo com o ensino do ballet é a qualidade de vida, proporcionar a saúde e o autodesenvolvimento. A nossa ideia é que esse festival seja aberto futuramente para outras escolas, para haver essa troca de arte e cultura entre as instituições. Como será a nossa primeira edição, convidamos as nossas alunas para participarem dessa experiência, para que elas possam se inspirar, se expressar por meio da arte e para que se conectem consigo mesmas por meio da dança”, afirma a diretora.
O comprometimento do Gravataí Shopping Center com a cultura e a arte, segundo Joana Frota, Coordenadora de Marketing do empreendimento, é uma missão que está cada vez mais em evidência recebendo ações como essa. “Será uma experiência especial para todos que vierem prestigiar as pequenas dançarinas e também para essas alunas, que colocarão em prática todo os treinamentos e números musicais ensaiados durante todo o ano. Aproveitamos para convidar o público a conferir o festival e se encantar com as apresentações que serão realizadas gratuitamente aqui no shopping”, conclui ela.