Serviço ruim: Prefeitura rescinde contrato com empresa responsável por manutenção de ruas

Em nota publicada nas redes sociais da Prefeitura de Gravataí, na tarde desta quinta-feira (11/8), o prefeito Luiz Zaffalon informou à comunidade que rompeu o contrato com a empresa responsável pela manutenção das ruas da cidade. O motivo que levou o prefeito a tomar esta atitude, segundo nota que reproduzimos na íntegra abaixo, foi a má qualidade dos serviços que vinham sendo prestados pela empresa. O município está em processo de licitação para contratar uma nova empresa para realizar o serviço. A nota:

Prezados amigos,
Reconhecemos que, neste momento, por razões pontuais e alheias à nossa vontade, estradas e ruas da nossa cidade estão deixando a desejar quanto à manutenção. Infelizmente, a empresa contratada para os serviços de patrolas e retros não estava fazendo um bom trabalho nem dispunha de equipamentos de boa qualidade, apesar de a Prefeitura manter os pagamentos sempre em dia.
Em função disso, e em respeito aos cidadãos, decidimos rescindir o contrato. Por restrições legais e de mercado, ficamos 14 dias sem máquinas. Conseguimos, então, contratar outra empresa em caráter emergencial. Porém, medidas legais suspenderam esse novo contrato, e ficamos mais cinco dias sem os equipamentos. Estamos agora finalizando a nova licitação para a contratação – um processo formal e que leva mais tempo. Com as chuvas em sequência (com previsão de muito mais nos próximos dias), não conseguimos ainda recuperar as ruas.
Estamos trabalhando arduamente para fecharmos um novo contrato, com máquinas novas e assim melhorar o atendimento à comunidade. É nossa obrigação e assim o faremos.
Problemas dessa ordem acontecem no serviço público, porque há uma série de procedimentos técnicos e formalidades que precisam ser rigorosamente atendidos,
mas iremos resolvê-los. Faremos o máximo possível para recuperar o tempo perdido. Desculpem, mas era necessário mudar, e para melhorar.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade