Serviço referência no tratamento do câncer chega a Gravataí

O serviço de excelência no tratamento do câncer, prestado pela Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, já é realidade no Hospital Dom João Becker. A partir de fevereiro, o HDJB passa a contar com os médicos e estrutura do Hospital Santa Rita, que sob o comando do Dr. Carlos Eugênio Escovar é referência nacional do tratamento da doença. O agendamento de consultas, por convênios e particulares, já pode ser solicitado. A diretoria do HDJB vai iniciar tratativas com a Secretaria de Saúde do município para também oferecer o serviço pelo Sistema Único de Saúde o mais breve possível.

O câncer é a segunda causa de mortes no mundo, perdendo apenas para as doenças cardíacas. Mas a sua incidência vem crescendo de maneira sustentável nos últimos anos. Ampliar a cobertura de atendimento e facilitar o acesso ao serviço de combate à enfermidade é uma necessidade. E é o que a Santa Casa traz para o Hospital Dom João Becker.

O Hospital Santa Rita é referência em prevenção, diagnóstico e tratamento na área oncológica. Envolve todas as especialidades médicas cirúrgicas e clínicas relacionadas à oncologia e conta com atualizados centros para diagnóstico e tratamento do câncer, como o Centro de Prevenção de Câncer e o Núcleo de Novos Tratamentos em Câncer. Hoje com o maior parque radioterápico do Brasil, o Hospital Santa Rita é referência em saúde.

NOVO PATAMAR

É essa estrutura que o HDJB começou a implementar em Gravataí. Inicialmente, o corpo clínico de Porto Alegre passará a atuar no hospital e a expectativa é de que o serviço esteja disponível com toda a sua capacidade no curto prazo. A partir de fevereiro, será disponibilizado acesso às consultas e em médio prazo o objetivo é oferecer tratamento em quimioterapia nas dependências do HDJB para quase todos os tipos de neoplasias.

“A vinda da oncologia da Santa Casa eleva o nosso hospital a um novo patamar. Devido à complexidade inerente à especialidade, toda a nossa assistência será impactada positivamente e como consequência atingiremos um nível superior de qualidade no atendimento de todos os pacientes assistidos no nosso hospital”, afirma o diretor médico do Hospital Dom João Becker, Dr. Fernando Issa.

O Serviço de Oncologia do HDJB irá funcionar no Multicentros, na avenida José Loureiro da Silva, 1717, ao lado do hospital no Centro de Gravataí. No local, também são ofertados diversos serviços e especialidades médicas, como cardiologia, ginecologia, pneumologia, endoscopia e colonoscopia, entre outros. Mais informações pelo fone (51) 3213-7782.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade