Como já é tradicional, a Semana Santa sempre leva centenas de fiéis às igrejas. E não foi diferente este ano. Desde quinta-feira até Domingo da Ressurreição os templos católicos ficaram lotados, com os celebrantes lembrando os momentos cruciais da Paixão de Cristo.
Na Quinta-Feira Santa houve o tradicional Lava-pés, quando o sacerdote lava os pés de 12 pessoas, simbolizando o ato praticado por Jesus com os 12 apóstolos.
Após, aconteceu a adoração ao Santíssimo Sacramento.
Na Sexta-Feira Santa aconteceu a celebração da Paixão, que sempre acontece às 15 horas por ser a hora constante no Novo Testamento em que Cristo morreu na Cruz.
À noite, houve a tradicional procissão do Senhor Morto começando na igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, com paradas no trajeto e rápidas encenações. Nas escadarias da Igreja Matriz houve encenação do açoitamento de Jesus, seguido da crucificação, em um ato que, mesmo sendo protagonizado por jovens, emociona os presentes.
E no Sábado Santo foi celebrada a Vigília Pascal, começando pela bênção do fogo novo seguido da bênção da água batismal, culminando com a solene Missa da Ressurreição.
No domingo foram celebradas Missas na sede e nas capelas do interior das duas paróquias.
As fotos são da Folha Patrulhense e as da procissão do Senhor Morto e da Vigília Pascal (Sábado Santo), de Jaime Müller, nosso colaborador há muitos anos.