Com a finalidade de assegurar tranquilidade a todas as escolas de Santo Antônio da Patrulha e também de Caraá, a Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal de Educação, Conselho Tutelar e Defesa Civil têm se feito presentes nos colégios no sentido de orientar a todos para que não haja qualquer evento desagradável que possa causar sofrimento a todos.
De forma geral, a situação em todas as escolas, de acordo com levantamento do Ministério Público e das autoridades da Segurança Pública é tranquila.
ENCONTRO
Na semana passada, conforme noticiamos na última edição, uma ampla reunião com orientações neste sentido por parte do Ministério Público, Prefeitura e Segurança, foi realizada na Câmara.
Nesta segunda-feira ocorreu nova reunião convocada pelos Promotores de Justiça da Comarca de Santo Antônio, desta vez com todos os diretores de Escolas de Santo Antônio e Caraá foi realizada com a mesma finalidade, estando mais uma vez presentes a Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar com todos recebendo orientações sobre procedimentos em seus colégios.
A Brigada Militar tem feito patrulhamento diário junto às escolas para garantir a segurança a professores, pais e alunos.
COMUNICADO
Ao final da reunião desta semana, o Ministério Público emitiu o seguinte comunicado:
“O MINISTÉRIO PÚBLICO, por intermédio dos Promotores de Justiça Graziela Veleda e Camilo Santana, esteve reunido com os Secretários de Educação e representantes das escolas da rede pública e particular, dos Municípios de Santo Antônio da Patrulha e Caraá, na manhã do dia 17/04, última segunda-feira. O objetivo do encontro foi repassar algumas orientações aos Diretores, reforçar a necessidade de cada vez mais a família estar presente na vida escolar de seus filhos e tranquilizar a comunidade escolar, pois não se tem, no presente momento, qualquer motivo concreto que impeça a realização normal das atividades escolares. A reunião contou também com a presença do Comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, major Luiz César dos Santos, do Capitão Thaires Costa Selister, responsável pela 2ª Companhia da Brigada Militar de Santo Antônio da Patrulha, do Delegado de Polícia, Valdernei Tonete, e do Comandante do 4º Pelotão dos Bombeiros Militares, Tenente Joel Cardoso.”