Segunda-feira é marcada pela volta às aulas

Esta segunda-feira (21/2), marcou o início do ano letivo para os alunos da pré-escola, ensino fundamental, médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas municipais de Gravataí. No retorno às atividades, as escolas municipais de ensino fundamental (Emef) Albino Dias de Melo, Amélia Schemes, Cerro Azul e João Paulo II recepcionaram os estudantes com momentos de integração e descontração. A secretária municipal da Educação, Magda Ely, aproveitou a oportunidade para desejar um ótimo retorno aos estudantes e se colocou à disposição das escolas para o aprimoramento da educação na cidade.

A diretora da Emef Albino Dias de Melo, Janaína Minuzzo, contou que a escola se preparou para este retorno com uma formação de professores, na última quinta (17/2) e sexta-feira (18/2), quando foi realizado um trabalho de apresentação do Programa Educação Conectada com o Futuro, da Secretaria Municipal da Educação (Smed). “Nossa expectativa para este ano é resgatar aprendizagens e proporcionar o desenvolvimento da educação para nossos alunos”, afirmou a diretora.

Buscando melhor receber os estudantes, as escolas municipais Amélia Schemes, Cerro Azul e João Paulo II também se organizaram com painéis de boas-vindas, música no saguão, informativos para as famílias, apresentação na quadra e momento de integração com desafio musical para os estudantes. A diretora Tatiana Teixeira Sampaio, da Emef João Paulo II, onde foi realizado o dia da pipoca, afirmou que “a expectativa é de que seja um ano tranquilo e dinâmico”.

Animada com o início das aulas, a pequena Sara Canabarro, aluna do 1° ano da Emef Antonio Ramos da Rocha, disse estar ansiosa para conhecer a nova professora. “Saudade da escola, da pracinha, dos colegas. Ainda não sei quem vai ser a minha prô, mas acho que é a mesma do meu mano”, contou Sara.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade