Segunda-feira é marcada pela volta às aulas

Esta segunda-feira (21/2), marcou o início do ano letivo para os alunos da pré-escola, ensino fundamental, médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas municipais de Gravataí. No retorno às atividades, as escolas municipais de ensino fundamental (Emef) Albino Dias de Melo, Amélia Schemes, Cerro Azul e João Paulo II recepcionaram os estudantes com momentos de integração e descontração. A secretária municipal da Educação, Magda Ely, aproveitou a oportunidade para desejar um ótimo retorno aos estudantes e se colocou à disposição das escolas para o aprimoramento da educação na cidade.

A diretora da Emef Albino Dias de Melo, Janaína Minuzzo, contou que a escola se preparou para este retorno com uma formação de professores, na última quinta (17/2) e sexta-feira (18/2), quando foi realizado um trabalho de apresentação do Programa Educação Conectada com o Futuro, da Secretaria Municipal da Educação (Smed). “Nossa expectativa para este ano é resgatar aprendizagens e proporcionar o desenvolvimento da educação para nossos alunos”, afirmou a diretora.

Buscando melhor receber os estudantes, as escolas municipais Amélia Schemes, Cerro Azul e João Paulo II também se organizaram com painéis de boas-vindas, música no saguão, informativos para as famílias, apresentação na quadra e momento de integração com desafio musical para os estudantes. A diretora Tatiana Teixeira Sampaio, da Emef João Paulo II, onde foi realizado o dia da pipoca, afirmou que “a expectativa é de que seja um ano tranquilo e dinâmico”.

Animada com o início das aulas, a pequena Sara Canabarro, aluna do 1° ano da Emef Antonio Ramos da Rocha, disse estar ansiosa para conhecer a nova professora. “Saudade da escola, da pracinha, dos colegas. Ainda não sei quem vai ser a minha prô, mas acho que é a mesma do meu mano”, contou Sara.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade