Segunda edição do Falaí, Gravataí reúne moradores da Vila Natal

A Associação Comunitária dos Moradores da Vila Natal – Acomvina recebeu, na noite de quarta-feira (27/4), a segunda edição do “Falaí, Gravataí – Gestão Participativa 2022”. Organizada pela Secretaria Municipal de Governança e Comunicação Social (SGCOM), com apoio das demais secretarias, a iniciativa reuniu cerca de 50 pessoas, com o objetivo de aproximar a administração municipal com a comunidade.

Com a coordenação do próprio prefeito Luiz Zaffalon, a reunião contou com a presença do vice-prefeito Dr Levi e de secretários municipais. O prefeito apresentou as principais ações da Prefeitura, a partir de um mapa estratégico, em todas as áreas, como saúde e educação. Além de obras estruturais e modernização na gestão, Zaffalon enfatizou a importância de o município buscar um novo modelo econômico, com destaque para a atração de novos empreendimentos. “Esta nova economia que está nascendo recebe o nosso incentivo, como as startups, que são pequenas empresas da área de tecnologia com grandes soluções”, exemplificou.

Na sequência, o prefeito dialogou com moradores da Vila Natal e arredores sobre ações pontuais da prefeitura. “Este é um momento importante para o exercício da cidadania, em que a cidade se aproxima daqueles que respondem pela administração municipal”, observou o prefeito.

De acordo com o titular da SGCOM, Airton Vasconcelos, a retomada das Gestões Participativas em Gravataí é muito importante para o desenvolvimento da cidade, uma vez que a comunidade pode expor suas demandas para o poder público e conhecer mais sobre as ações do governo em benefício da sociedade.

Nas próximas ações, a iniciativa será ampliada para bairros como Itatiaia (maio), Morungava (junho), Parque Florido (julho) e Santa Cecília (agosto).

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade