Search
Close this search box.

Segunda casa do Projeto Reconstruir em Canoas é entregue a uma idosa

O grupo Patrulhense SOS Vidas e o Comboio do Bem, entregaram a 2º casa do projeto Reconstruir à uma senhora idosa, dona Josefa de 81 anos, moradora da cidade de Canoas, acolhida por Santo Antônio da Patrulha desde o primeiro dia da maior enchente do RS.
O lar da idosa foi contemplado pelo grupo de limpeza, Volta pra Casa, que fez a limpeza e higienização da mesma, avaliando a total e real situação de melhorias na moradia da solitária vovó Zefinha que vive amparada por vizinhos e amigos.
SITUAÇÃO DE PENÚRIA
O grupo da limpeza passou as informações aos responsáveis pela doação da Ação Reconstruir e se solidarizou com a vovó que não tinha nada, além de quatro paredes e um teto danificado em partes.
“Mas ela tinha tanta sabedoria, fé em Deus e sua alegria de viver mostrando gratidão por tudo que restava de seu lar, cheio de frestas e goteiras”, afirmam os idealizadores do projeto.
Dizia ela na visita de avaliação: “Gente o que vocês puderem fazer aqui já me ajuda, qualquer ajuda é bem vinda”, cheia de esperança de ganhar um roupeiro e uma geladeira, que poderia ser até usada pois já tinha ganho um colchão dos Patrulhenses.
PARCEIROS
“Novamente recorremos aos parceiros da Santa Úrsula Remates e foi possível reformar a casa da vovó Zefinha, que ganhou paredes sem frestas, troca de parte do assoalho comprometido, troca de telhas e repartição interna da casa e um banheiro só para ela, junto de sua casa.
Estamos gratos novamente e não temos palavras para agradecer a todos os colaboradores Patrulhenses que nos apoiam diariamente nessa Ação tão importante que é de dar dignidade de moradia a cidadãos que já tinham pouco e ficaram sem nada”, afirmam.
UNIÃO
Concluem os responsáveis pelas doações: “Nosso relato é para mostrar que juntos somos grandes, somos fortes e somos capazes de fazer o bem e levar alegria e sorriso no rosto, seja das crianças ou seja de idosos, todos merecem ser acolhidos e amparados com nossa solidariedade. E nós, cidadãos Patrulhenses, somos especialistas em acolher com as bençãos de Santo Antônio quem de nós precisar. Gratidão a todos!”

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade