O secretário municipal da saúde, falando à FOLHA PATRULHENSE sobre a ampliação do horário de funcionamento do Posto de Saúde Central disse que esta medida faz parte de um programa estadual para o inverno gaúcho.
“Assim, incentivados financeiramente pelo Governo do Estado e com recursos próprios ampliaremos horários até 31 de agosto.”
O público-alvo são aqueles acometidos pelas síndromes respiratórias agudas e demais doenças e agravos potencializados no período de inverno.
“Também, em horário ampliado, viabilizaremos a vacinação, pois, noventa por cento das pessoas hoje internadas em hospitais por problemas respiratórios, não se vacinaram”, salientou Antônio Selistre.
HOSPITAL
Falando a respeito do que representam as melhorias que estão acontecendo no Hospital Municipal de Santo Antônio da Patrulha, Toninho Selistre disse que mostram o esforço do Poder Público, com a origem de recursos federais, estaduais e municipais, que permitem a ampliação do atendimento.
“Isso reflete nos exames, nas acomodações, nas áreas de uso comum, que objetiva dar mais qualidade aos usuários e aos trabalhadores da saúde. Demonstra que temos condições de crescimento e atraímos mais investimentos na saúde”, destaca o secretário.