Search
Close this search box.

Secretária da Educação preocupada com a situação

Ouvida pela reportagem a secretária municipal da Educação também demonstrou grande preocupação para com a segurança das crianças nas escolas.
“O momento é de muita dor e consternação. As Escolas representam o porto seguro das famílias brasileiras. Vê-las passar por tamanha barbárie deixa nosso coração dilacerado. Trabalhamos tanto por uma educação digna. É inacreditável”, desabafou a professor Josélia Maria Lorence Fraga.
A secretária afirma em seguida: “Temos seguido todas as orientações da nossa incansável Brigada Militar. Também no mês de março aderimos ao Projeto Patrulha Escolar que tem o comando da soldada Daniela. Vamos seguir apostando incansavelmente em projetos de inovação e tecnologia e ações de turno integral! Seguiremos investindo na melhoria de nossas escolas, criando condições para que estejam sempre em condições de zelo e de segurança!”, assegura Josélia.
Salienta a secretária da Educação que diversas escolas já estão fazendo investimentos em câmeras de segurança. “Pedimos aos pais auxiliarem no apoio às escolas contribuindo com as regras de controle de entradas e saídas e horários de abertura dos portões. Precisamos nos unir. Precisamos de uma cidade educadora, que se auxilia e protege. Precisamos construir dia a dia a cultura da paz. Temos que aprender apesar de toda dor. Devemos isso em homenagem aos pequenos que partiram tão precocemente. Ainda quero pedir para toda comunidade não compartilhar notícias falsas. Precisamos estar seguros para tomarmos decisões em casos de urgência”, complementa a titular da Pasta Municipal da Educação.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade