Saúde realiza nova grande ação no Outubro Rosa

A Secretaria Municipal da Saúde realizou no último sábado (23) a segunda grande ação do Outubro Rosa, em favor das mulheres da cidade. A iniciativa contou, mais uma vez, com a parceria da Liga Feminina de Combate ao Câncer.
Durante todo o dia foram feitos 145 atendimentos divididos entre vacinas, testes rápidos (HIV, Sífilis e Hepatite), agendamentos de mamografias (das quais 24 foram realizadas no sábado mesmo), consultas de enfermagem, exames preventivos e pré-natal.
O Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 para conscientização sobre a importância do controle do câncer de mama, com o objetivo de compartilhar informações e proporcionar maior acesso às mulheres aos serviços de diagnóstico e de tratamento, além de contribuir para a redução da mortalidade.
Somando à proposta original deste movimento, o sistema de Saúde local promove um chamamento a todas as patrulhenses para que cuidem da sua saúde. O mês está acabando, mas os cuidados com a saúde da mulher são permanentes. Se você não pode ir ao posto no sábado, ou conhece mulheres que não puderam comparecer, faça isso o mais breve possível. Cuide-se!

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade