Search
Close this search box.

Sargento feminina inclui no Corpo de Bombeiro Militar de Santo Antônio

Passou a integrar há poucos dias o Pelotão do Corpo de Bombeiro Militar de Santo Antônio da Patrulha uma mulher, o que não é novidade, porque em anos anteriores outras representantes do sexo feminino já trabalharam em Santo Antônio.
Trata-se da sargento Márcia Vargas Santos, que estava morando com a família em São Luiz Gonzaga, estando agora, juntamente com o esposo, que também é militar, Tenente da Reserva Voltaire Fonseca Santos e os três filhos do casal.
Márcia, antes de seguir a carreira militar, formou-se no Magistério, mas a sua inclinação era para ser incluída no Corpo de Bombeiro Militar. “Meu desejo sempre foi o de poder ajudar as pessoas de uma maneira mais direta e via no CBM esta oportunidade”.
Nascida em Passo Fundo, morou em Santo Antônio das Missões, onde conheceu o marido, indo o casal morar em São Luiz Gonzaga, onde havia um pelotão dos bombeiros.
O casal tem três filhos, todos homens, sendo que um deles pretende seguir a carreira militar.
“Ela entende como muito importante o papel da Mulher no CBM, inclusive para ajudar o marido no lar. Mas é preciso muita coragem, determinação e fé no que se está buscando”, afirma a militar.
Foi de Márcia a decisão de incluir no CBM-SAP, porque tem a mãe e uma de suas irmãs residindo em Taquara. Porém a intenção do casal, como afirma Voltaire, é morar em Santo Antônio da Patrulha, possivelmente já em agosto porque no momento os filhos estudam em São Luiz.
O casal está satisfeito com a transferência para esta região porque ambos estão gostando do município e além disso há a proximidade com a capital, o litoral norte e a serra.
O tenente Cardoso, que recebeu a nova bombeiro, elogiou sua chegada, dando as boas vindas e o desejo que permaneça por muito tempo no Pelotão por ele comandado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade