SAP convidado à integrar programação dos 270 anos do povoamento açoriano

Nos 270 anos do povoamento açoriano no Rio Grande do Sul, Santo Antônio da Patrulha é convidado a integrar a programação oficial das comemorações deste marco na formação do Estado.
O convite foi feito pelo diretor regional das Comunidades no Governo dos Açores José de Andrade que, na companhia da presidente da CAERGS (Casa dos Açores do Rio Grande do Sul), Viviane Peixoto e do Conselheiro da Diáspora Açoriana Régis Albino Marques Gomes, estiveram no gabinete do prefeito Rodrigo Massulo.

PONTOS TURÍSTICOS
A chegada ao gabinete foi precedida por um passeio da comitiva pelos principais pontos turísticos do centro histórico: Fonte Imperial, Igreja Matriz, Praça Arquipélago dos Açores e Oratório de Santo Antônio.
O dr. José de Andrade destacou que “a visita foi a realização de um antigo desejo seu, por já ter ouvido falar em muitas ocasiões do quanto o legado deste povoamento é preservado na terra patrulhense”.
O prefeito acolheu com grande alegria o convite e anunciou que será criada em Santo Antônio da Patrulha uma forte comissão para coordenar a programação local. Essa medida busca tratar com muito carinho a programação do município neste ano, com olhos voltados à comemoração anual de forma representativa.
Também estavam presentes o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, o presidente da Câmara de Vereadores André Selistre, o vereador Sergio Airoldi, a presidente do Museu Caldas Júnior Rosalva Rocha, a Diretora de Turismo e Cultura Carmen Monteiro, o coordenador do Campus da FURG/SAP Antônio Valente e o pesquisador Fernando Lauck.
O município tem uma ligação visceral com as nove ilhas, fortemente presente na gastronomia, no artesanato, na música e no folclore vivo. As comemorações oportunizarão o fortalecimento desse legado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade