Santo Antônio registra 299 novos casos na semana pós-carnaval

Santo Antônio vive seu pior momento após um ano do início da pandemia de Covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde está divulgando o boletim Coronavírus de segunda a sexta-feira, sempre às 10 horas. Conforme publicação da manhã de ontem (quarta-feira), foram registrados 120 novos casos da COVID-19 no município. No momento são 690 casos em isolamento, 152 familiares monitorados, 25 monitorados e 513 com síndrome gripal.
O total de casos acumulados chegou a marca de 3467, na qual 3036 estão recuperados, 357 casos positivos estão em monitoramento e 74 óbitos. Desde a última atualização realizada na semana passada (24/02), houve um aumento de 299 casos e três novos óbitos registrados.
Há 25 pacientes hospitalizados, estando 21 pessoas internadas em leitos clínicos no HSAP, 01 pessoa internada em leito clínico de Hospital regional e 03 pessoas internadas em UTIs de Hospitais regionais.
No dia 25 de fevereiro, foi confirmado o óbito de uma mulher de 76 anos, falecida no dia 14/02. No dia 02 deste mês, foi confirmado mais um óbito por Covid-19, tratando-se de um homem de 52 anos, falecido no dia 27/02. E o 74º óbito confirmado ontem (quarta-feira), é de uma homem de 66 anos, falecida no último dia 02.
Assim como esperado, a situação agravou-se ainda mais nos dias subsequentes ao feriadão de carnaval. A Unidade de Atendimento Sentinela permaneceu aberta durante todo o final de semana, mantendo os atendimentos sempre em mais de 100 por dia. Já o HSAP, mesmo quase que dobrando o número de leitos COVID-19, ainda permaneceu lotado e com clima de tristeza durante todo o final de semana. Leitores relataram a Folha que estiveram no hospital no último domingo e que: “Era uma cena de filme de terror. Pessoas chegando o tempo inteiro com falta de ar, familiares chorando”, diz o leitor. Essa foi uma das semanas as quais foram registrados o maior número de novos casos em Santo Antônio da Patrulha.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade